NOVOS LANÇAMENTOS
Terminal
Guadalupe - Delação Premiada
Lançamento Independente - Download Gratuito
13/11/2005
Comemorando a marca de 1000 cópias vendidas de Vc Vai Perder
o Chão - um dos melhores álbuns do rock nacional em 2005,
a banda curitibana Terminal Guadalupe decidiu brindar o público
disponibilizando o EP Delação Premiada, que apresenta
duas músicas inéditas e mais três faixas em versões ao vivo.
O carro chefe do EP é a poderosa Torres Gêmeas, com timbre
pesado de guitarra e letra inspirada que conclui: "De perto
todos são normais". A outra inédita, Megafone de Bagdá,
é puro rock setentista. Uma explosão de guitarras presas na
marcação forte de bateria e baixo honram outra grande letra:
"A melhor vingança é se entregar (resistir) / Que a melhor vingança
é confundir". Delação Premiada ainda conta com uma pungente
versão roqueira da balada Tambores (um dos momentos altos
do álbum Vc Vai Perder o Chão) gravada ao vivo em estúdio,
Uma Canção Para Lena (do primeiro álbum do Terminal Guadalupe)
gravada ao vivo na casa Era Só O Que Faltava, em Curitiba, e
uma versão acelerada de Lorena Foi Embora, preparada
especialmente para o Rock De Inverno 6, o mais importante festival
alternativo de Curitiba. O álbum pode ser "baixado" na seção
de MP3 do site da banda. http://www.terminalguadalupe.com.br
Por Marcelo Costa
Leia também:
Entrevista com Terminal Guadalupe,
por Marcelo Costa
Emiliana Torrini - Fisherman's Woman
Lançamento Nacional (Trama) - Em média: R$ 22,00
13/11/2005
Emiliana Torrini é uma típica cidadã do mundo. Nasceu na (estação)
Islândia, é filha de italianos e escolheu Londres como moradia.
Fisherman's Woman, seu segundo disco solo, ganha edição
no Brasil via Trama. A rigor, pouca coisa em Fisherman's
Woman tem relação com sua estréia, o ótimo Love in the
Time of Science, em que a cantora embarcava na onda trip
hop, com produção de Roland Orzabal, do Tears
For Fears, isso em 2000. Fisherman's Woman é outra coisa.
A praia deste "A mulher do pescador" é o folk calmo e suave
de gente como Nick Drake (principalmente em Nothing Brings
Me Down e no single Sunnyroad) e Joni Mitchell, destacando
a belíssima voz da cantora (que soa como uma Björk comportada
e sem afetação) e o minimalismo nos arranjos, que na maioria
das canções pede apenas um violão (clássico) tocado pelo produtor
Dan Carey, co-autor da maioria das faixas, aliadas a alfinetadas
de piano, órgão e uma bateria semijazzística. Fisherman's
Woman ainda traz uma cover da folksinger Sandy Denny (Next
Time Around) e uma música inédita de Bill Callahan, do Smog
(Honeymoon Child) em um disco que deve agradar muito
a fãs de Cat Power e Beth Orton, além de Nick Drake, claro.
Por Marcelo Costa
Zeca
Baleiro - Baladas do Asfalto & Outros Blues
Lançamento Nacional (Universal) - Em média: R$ 22,00
13/11/2005
Apesar de ser bastante admirado pela turminha cool de classe
média alta, por publicitários e por universitários (este último,
o pior público que um artista pode ter), Zeca Baleiro - assim
como Lenine - sempre foi visto como uma atualização daquela
turminha que colocou o nordeste no mapa da MPB nos anos 70,
gente bacana como Alceu Valença, Fagner, Geraldo Azevedo, entre
outros, que, no entanto, nunca tiveram reconhecimento crítico
nem nunca foram levados com a seriedade que sempre mereceram.
Ou seja, Zeca sempre foi olhado com desdém pelo público roqueiro,
mesmo sendo goiano e colocando pitadinhas de eletrônica em seu
som. Baladas do Asfalto & Outros Blues tem tudo para
mudar esse cenário. Quinto disco de inéditas de Baleiro, Baladas
do Asfalto & Outros Blues deixa a eletrônica de lado
e é um disco musicalmente inspirado, cheio de frases matadoras
e boas melodias ao violão. Entre os destaques, a faixa título
(um blues que crava: "Mesmo o mais sozinho nunca fica só / Sempre
haverá um idiota ao redor"), o rock de tons psicodélicos Cachorro
Doido (que cita Mutantes na letra), a ensolarada Quando
Ela Dorme Em Minha Casa e a sensacional Meu Amor Minha
Flor Minha Menina, com guitarra suingada, bateria marcante
e letra estupidamente genial: "Meu amor minha flor minha menina
/ Solidão não cura com aspirina / Tanto que eu queria o teu
amor // Vem me trazer calor, fervor, fervura / Me vestir do
terno da ternura / Sexo também é bom negócio / O melhor da vida
é isso e ócio / Isso e ócio // Minha cara, minha Carolina /
A saudade ainda vai bater no teto / Até um canalha precisa de
afeto / Dor não cura com penicilina". Um arranjo de cordas fecha
uma das grandes músicas da MPB em 2005 e destaca Baladas
do Asfalto & Outros Blues como um álbum que merece ser
ouvido com muita atenção.
Por Marcelo Costa
Bob
Dylan World Tours: 1966 - 1974 (DVD)
Lançamento Nacional (Indie Records) - Em média: R$ 35,00
13/11/2005
O mundo das biografias não-autorizadas é um mundo de extrema
pilantragem e canalhice. Na maioria dos casos, o autor reúne
algumas entrevistas "bombásticas" de dois tipos de pessoas:
gente que no máximo cruzou a mesma rua que o biografado, quando
muito, e familiares e amigos que entram nessa pelo dinheiro,
afinal, se o biografado é rico e famoso, qual o problema de
se ganhar alguns trocados nas costas dele, não é mesmo. Bob
Dylan - World Tours 1966/1974 também é pilantragem, mas
é diferente das outras porque parece feita de coração. É sério.
O diretor Joel Gilbert se vangloria de ter a melhor banda cover
de Bob Dylan do mundo, a Highway 61 Revisited, e centrou o foco
de seu documentário no fotógrafo Barry Feinstein, que acompanhou
Dylan em seu início de carreira e em suas duas maiores turnês
mundiais, e também é responsável por fotos clássicas do mito,
tais como as capas dos álbuns Freewheelin (1962), The
Times They Are A Changin' (1963) e do recente No Direction
Home, trilha sonora do documentário de Martin Scorsese.
Bob Dylan - World Tours 1966/1974 ainda traz entrevistas
com o cineasta D. A. Pennebaker (diretor de Don't Look Back),
do jornalista Al Aronowitz (que apresentou Dylan aos Beatles),
e de A. J. Weberman, o cara que remexia o lixo de Dylan nos
anos 70, foi processado pelo músico, e está criando um dicionário
para se entender Bob Dylan (risos). No fim das contas, vale
pelas excelentes fotos de Barry Feinstein, pela cara-de-pau
de Joel Gilbert e por trechos impagáveis, como a reconstituição
do (suposto) acidente de moto que afastou Dylan das turnês e
da mídia em 1966.
Por Marcelo Costa
Jimi
Joe - Saudades do Futuro
Lançamento Nacional (Pine Apple Music) - Em média: R$ 20,00
13/11/2005
Jimi Joe sempre trafegou entre o mundo do jornalismo e da música,
tendo participado de grupos como Atahualpa Y Us Panquis, A Cretinice
Me Atray e Os Daltons, além de tocar ao lado de Júlio Reny e
Wander Wildner, porém só agora, aos 50 anos, lança um álbum
solo. Saudades do Futuro é um álbum tristonho e melancólico
com bases fincadas no folk e em baladas cortantes. A produção
discreta de Astronauta Pinguim destaca canções como Adeus
Às Ilusões (já gravada por Wander Wildner), Fecha Um
(de letra declamada), Dani (com direito à harmônica)
e a boa vinheta Não Me Diga Adeus. Além, Jimi Joe recupera
sua Sandina, clássico do punk rock nacional, gravada
pelos Replicantes no álbum Histórias de Sexo e Violência,
de 1987, e ainda grava duas covers: Garoto Troglodita,
de Júlio Reny e Jacqueline Vallandro, e Lucky Man, do
trio progressivo inglês Emerson, Lake & Palmer.
Por Marcelo Costa
Superquadra - Bagulinho Bom (BMG)
Lançamento Nacional - R$ 5,00 por email
21/10/2005
Claudio Bull é um dos grandes agitadores do underground brasiliense
na década de 90 desde os tempos do Divine, que em 97 lançou
um bom álbum independente, destacando o mini-hit A Rainha
das Garotas Más. O tempo passou, o Divine se transformou
em Oficina Abstrata de Entretenimento, lançou dois bons álbuns
simultâneos de forma independente em 2001 e acabou logo em seguida.
Foi quando nasceu o Superquadra, em 2002, relativizando as melhores
coisas dos tempos do Divine (as boas letras e o vocal cantado/falado
de Bull) com uma levada mais calma, elaborada, porém não mesmo
sútil. É isso que exibe Bagulhinho Bom, EP que traz seis
boas experimentações pop. Lua, que abre o álbum, mistura
bateria jazzistica, guitarras escondidas na mixagem e o vocal
de Bull declamando: "Fiz um móbile cheio de máscaras negras
pra te oferecer". O clima hipnótico da abertura continua em
Termômetro, mas com batidas secas que vão crescendo durante
os sete minutos da canção. "Antes da guerra começar eu estarei
seguro", canta Bull, antes da banda transformar toda delicadeza
em barulho e efeitos. O destaque de Ultra-Romantismo
é a linha de baixo forte de Rinaldo. As guitarras, novamente,
permanecem ambientadas na mixagem, e funcionam bem. Bar Guanabara
é uma das grandes canções do EP. Começa lenta, com Bull cantando
sobre efeitos. A entrada das guitarras é uma avalanche. "Ela
se julgava uma princesa de Walt Disney dentro do Bar Guanabara",
diz a letra. Pra fechar, Vôo Noturno acalma as guitarras
e anuncia o fim do (bom) disco com um dedilhado de violão folk
bastante estiloso. Ouça o álbum no site oficial da banda: http://www.superquadra.com
Por Marcelo Costa
Lulu Santos - Letra e Música (BMG)
Lançamento Nacional - Em Média 23,00
21/10/2005
Letra & Música é o vigésimo disco da carreira de Lulu
Santos, um cara que, na boa, poderia ser o camaleão do rock
brasileiro, tamanha a quantidade de troca de pele pop que trocou
durante todos esses anos. No novo álbum, Lulu aposta novamente
nas guitarras cheias de sujeira e distorção, que lembram muito
seu álbum de menos sucesso, o bom Mondocane (1992). A
diferença é que aqui faltam canções memoráveis, e sobram algumas
boas letras (Gambiarra, Manhas & Mumunhas) e outras
boas melodias (Vale de Lágrimas, Bonono Blues),
pouco para um hitmaker ágil como Lulu. Das 13 canções, apenas
Roleta arranha - de leve - o status de clássicos como
Último Romântico, Como Uma Onda e Um Certo
Alguém, entre tantas outras, ao "atualizar" a letra de Tempos
Modernos: "Hoje acordei duvidando que o futuro vai mesmo
nos indireitar". Preenchem o disco as covers de Pop Star
(que não convence) e Ele Falava Nisso Todo Dia, de Gil,
que de samba inspirado ganha ares de rock garageiro, mas que
apesar da excelente execução, não casa com a letra. Letra
& Música é, sim, um disco de sobrevivente, como os grandes
jornais tacharam por ai, mas Lulu sabe (e pode) muito mais do
que isso.
Por Marcelo Costa
Belle & Sebastian - Push Barman to Open Old Wounds
(Trama)
Lançamento Nacional - Em Média 35,00 (Duplo)
21/10/2005
Este é, disparado, o melhor álbum do Belle & Sebastian. Não
por ser uma coletânea, já que das 25 faixas, apenas The State
I Am In (aqui em versão demo) figura em um álbum oficial
do grupo, mas por reunir todas as faixas inéditas dos excelentes
EPs do grupo escocês. E sempre foi nos EPs que o Belle & Sebastian
se mostrou mais encantador, seja na crueza de Dog on Wheels
(1997), qua contrasta com a beleza quase inocente da canção
Belle & Sebastian; na força dançante da sensacional Lazy
Line Painter Jane e seu contraposto romântico, a suave You
Made Forget My Dreams; seja na crítica Le Pastie De La
Bourgeoisie ou a linda balada Beautiful, todas faixas
dos três primeiros EPs da banda, lançados num espaço de seis
meses em 1997. A coisa começa a ficar clássica em This Is
Just a Modern Rock Song (1998), cuja faixa título esbanja
lirismo ao lado de Slow Graffiti. Os três últimos singles
do pacote exibem um Belle mais dançante, seja no clima sixtie
com um q de Brasil de Legal Man (2000), na emoção de
Jonathan David (2000) ou na levada totalmente Phil Spector
de I'm Waking Up to Us (2001). Push Barman to Open
Old Wounds compila a integra de sete EPs sensacionais, com
reproduções de suas capas originais e as letras das 25 canções,
em um trabalho que exibe toda grandeza e delicadeza do Belle
& Sebastian.
Por Marcelo Costa
Links
A pré-história
do Belle & Sebastian, por Marcelo Costa
"Storytelling",
do Belle and Sebastian , por Marcelo Finateli
Entrevista com o
Belle and Sebastian 2001, por Luciano Vianna
Belle
and Sebastian no Tim Festival, por Marcelo Costa
"Fold Your
Hands Child, You Walk Like A Peasant", do Belle and Sebastian,
por Marcelo Costa
The Stooges - The Stooges Special Edition (Rhino/Elektra)
Lançamento Importado - Em Média 70,00 (Duplo)
21/10/2005
Edições especiais são fetiche de colecionador, vamos combinar.
Tudo que interessa de um disco está lá, no original, mas é inevitável
não se manter curioso quanto às sobras, demos e versões alternativas
de algumas canções que poderiam ter dado uma outra cara para
o álbum em questão. E o duplo The Stooges Special Edition
permite uma análise perfeita sobre tudo isso. O primeiro CD
traz a edição remasterizada e fodaça do clássico The Stooges,
debute da banda de Iggy Pop e dos irmãos Asheton em 1969. O
CD 2, porém, é uma diversão. Traz versões diferentes das faixas
do CD 1. Pouca coisa? Bem, pense que quatro dos dez bônus são
as versões da mixagem que o produtor John Cale (Velvet Underground)
fez à época para o álbum. Enquanto o mix final (não assinado
por Cale) privilegiou a tosqueira de garagem, no modo John Cale
de ver o som dos Stooges, o destaque mesmo era a voz de Iggy
Pop. Em No Fun, Cale afunda as guitarras na mixagem,
joga o ximbau da bateria no talo disputando atenção com o vocal
cavernoso de Iggy Pop. Em I Wanna Be Your Dog, o grande
destaque acaba sendo o tecladinho de uma nota só que ganha mais
destaque com as guitarras ao fundo. Continua tosco, mas é uma
outra maneira de se (ver e) ouvir o disco. A maneira John Cale.
Entre as dez faixas bônus, uma versão de I Wanna Be Your
Dog da época com vocal comportadinho, que chega até a ser
hilária. Completam o pacote um encarte caprichado com fotos
inéditas (entre estas, uma com Iggy entornando algo de teor
alcóolico bastante elevado na boquinha da garrafa), declarações
de Alice Cooper e um textão de Ben Edmunds relembrando as gravações
do álbum, com trechos de entrevistas da época.
Por Marcelo Costa
Links
Iggy Pop & The
Stooges, por Diego Fernandes
Nenhum de Nós - Pequeno Universo (Orbeat)
Lançamento Nacional - Em Média 22,00
21/10/2005
Dose dupla de Thedy Côrrea em 2005, para desespero dos detradores
e felicidade dos fãs. Thedy lançou, no primeiro semestre, Loopcinio,
um álbum com versões eletrônicas para canções de Lupícinio Rodrigues,
e agora retorna com sua banda, o Nenhum de Nós, neste que é
o 11º álbum da carreira do grupo gaúcho. Ao contrário do trabalho
solo de seu vocalista, Pequeno Universo, que também traz
Sacha Ambach assinando a produção, flagra o Nenhum de Nós optando
pela linha acústica, característica já exibida em lançamentos
anteriores do grupo. O pop rock dos gaúchos soa convincente
na boa faixa de abertura, Confiança, cuja construção
remete a Compaixão, do álbum Nenhum de Nós (1992),
e alcança seu grande momento na delicadeza pop de Dança do
Tempo (com uma interessante visão adulta de amizade, relacionamentos
e... filhos). São as duas primeiras faixas de Pequeno Universo
e o disco, daí em diante, segue por duas linhas: uma de influências
gaúchas latentes (Feedback, Esperanças Perdidas), em
que se encaixa a cover de Raquel, do uruguaio Jorge Drexler,
e uma veia mais pop (Cada Lugar, Divididos, Simples).
Uma pontada eletrônica marca a cover de Jorge Aragão (sim, o
sambista), Eu e Você Sempre. O interessante trabalho
gráfico também merece destaque.
Por Marcelo Costa
Links
Entrevista
com Thedy Côrrea, por Marcelo Costa
"Nenhum
de Nós Acústico Ao Vivo Vol. 2", por Marcelo Costa
Mariatchis - Lara F - Download
Gratuíto
Bangalô! - A Hora das Flores - Download
Gratuíto
Lançamento Independente
21/10/2005
Nova safra da melhor cena de rock do País dos últimos três anos,
os curitibanos das bandas Mariatchis e Bangalô! apresentam seus
primeiros acordes em CDs demo bastante interessantes, ambos
em download no Trama Virtual. O Mariatchis exibe seu single
de estréia, Lara F, citando influências de Relespública,
Strokes, Weezer e Raul Seixas. De todas as influências citadas,
a canção Lara F está mais para Reles, em um rockzinho
de primeira, com um bom trabalho de guitarras e baixo. Um pouco
atrás fica a letra, sonhadora demais e meio desconexa, e que
merece mais atenção e cuidado. Já o quinteto Bangalô! cita Cramberries,
britpop e MPB como influências. O vocal forte de Natália Palhares
é subaproveitado em Fechado Pra Balanço, cuja a repetição
incessante do refrão incomoda um pouco. Uma saída seria colocar
um solo ou mesmo deixar um dos refrões vazios. E não dobrar
a voz de Nathy logo no começo, o que evitaria a linearidade
da melodia e a similaridade de todos os refrões. Rua Das
Flores 66 fecha o EP também apostando na extensa repetição
do refrão, mas com uma melodia mais cuidada. As duas faixas
do single podem ser baixadas no Trama Virtual ao lado de mais
sete faixas "caseiras".
Por Marcelo Costa
Links
Download
- Mariatchis
Download
- Bangalô!
Mercury Rev - Secret Migration Limited Edition
(V2)
Lançamento Importado - Em média R$ 70,00
21/10/2005
Edição especial do sexto álbum de estúdio do Mercury Rev, que
foi a base da sensacional apresentação do grupo de Jonathan
Donahue e Grasshopper no Curitiba Rock Festival, em setembro.
O CD 1 traz a edição original do álbum lançado no Brasil pela
Sum Records, e que acalmou as "viagens" do grupo em relação
ao disco anterior, o sublime (mas um tiquinho exagerado) All
Is Dream. Belíssimos efeitos destacam canções como Secret
For A Song, Across Yer Ocean e Vermillion,
distanciando cada vez mais o Mercury Rev de seu irmão gêmeo,
o Flaming Lips. O CD bonus traz mais oito canções, destacando
b-sides de ótima qualidade (The Back Swan, Mirror
For a Bell), novas canções em econômicas versões ao vivo
(My Love, Diamonds, Black Forest) e covers improváveis
como Afraid, do neoclássico Desertshore (1970),
da cantora Nico; Observatory Crest, do álbum Bluejeans
& Moonbeams (1974), do Captain Beefheart & the Magic Band;
além de Streets os Laredo, canção tradicional norte-americana.
Por Marcelo Costa
Leia Também:
"Black Sessions",
do Mercury Rev, por Marcelo Costa
"Deserter's Songs", do
Mercury Rev, faixa a faixa por Marcelo Costa
Arquivo
de Resenhas
OUTUBRO
2005
Aimee Mann - The Forgotten
Arm
Björk - Trilha sonora do filme "Drawing Restraint 9"
Brendan Benson - "The Alternative
To Love"
British Sea Power - "Open
Season"
David Kitt - "The Black and
Read Notebook"
Faces & Fases, "1987-89 em
Lo-Fi"
Fausto - "Aurora"
Headphone - "Headphone"
Mim - "Eu, Mim, Meu"
Movéis Coloniais de Acaju
- "Idem"
MPB-4 - "Quarenta Anos Contra a
Corrente"
Não Wave - Coletânea
Por Vida: A Tribute To The Songs
Of Alejandro Escovedo
Robert Plant - "Mighty Rearranger"
Stereophonics - "Language.
Sex. Violence. Other?"
Supercordas - "Satélites
no Bar (+ Duas)"
Superphones - "Superphones"
The Kills - "No Wow"
Toy Dolls - "We're Mad!
The Anthology"
MAIO 2005
Fernanda Porto - "Giramundo"
e "Cabra Cega"
Grant Lee Phillips - "Ladies
Love Oracle"
Lou Barlow - "Emoh"
Quinto Andar - "Piratão"
Suíte Super Luxo - "El
Toro"
Um Barzinho Um Violão, Jovem
Guarda
MARÇO 2005
Brinde - "Histórias Sem
Meio, Começo e Fim"
Casa Flutuante - "O Mundo
é Nossa Casa Flutuante"
Elvis Costello -
"Delivery Man"
McQuade - "Sorvete de
Baunilha ou Aquelas Histórias Que Só Acontecem no Cinema"
FEVEREIRO 2005
Misfits - "Projecto
1950"
Sex Pistols -
"There is No Future"
Unicerebraiz - "Preto no
Branco"
JANEIRO 2005
Blemish - "King Kong Evolution"
Cris Braun - "Atemporal"
Lou Reed - "Animal Serenade"
Rita Lee - "Ao Vivo MTV"
Rolling Stones - "Live
Licks"
Suzana Flag - "Fanzine"
Vermelho 40 - "Efeitos Psicotrópicos
e Amores Perdidos"
DEZEMBRO 2004
Barão Vermelho - "Barão
Vermelho"
Itamar Assumpção e Naná Vasconcellos
- "Isso Vai Dar Repercussão"
NOVEMBRO 2004
Badly Drawn Boy - "One Plus
One Is One"
Graham Coxon - "Happiness
In Magazines"
The Cure- "The Cure"
TNT - "Ao Vivo"
JULHO 2004
Alkaline Trio - "Good Mouring"
Courtney Love - "America's
Sweetheart"
Cachorro Grande - "As Próximas
Horas Serão Muito Boas"
Eletrofan - "Eletrofan"
Nervoso - "Personalidade"
Seychelles - "Seychelles"
Sonic Youth - "Sonic Nurse"
The Wheels - "The Wheels"
AGOSTO 2003
Continental Combo - "Nova
Manhã"
Evan Dando - "Baby I'm Bored"
Frejat - "Sobre Nós e o Resto do
Mundo"
Grandaddy - "Sumday"
Jane's Addiction - "Strays"
Mogwai - "Come On
Die Young"
The Dandy Warhols- "Welcome
To The Monkey House"
JULHO 2003
Beach Boys - "Live At Knebworth
1980"
Buzzcocks - "Buzzcocks"
Ludov - "Dois a Rodar"
Mcquade - "Meu Mundo Perfeito"
Nenhum de Nós
- "Acústico 2"
Surf Rock - "Coletânea"
JUNHO 2003
Electric Six - "Fire"
Elegia - "Nigh Ride"
Eyes Adrift - "Eyes Adrift"
"Hope" - War Child Collection
- Coletânea
Ian McCulloch - "Slideling"
Low - "Trust"
Lupine Howl - "The Bar at the End of the World"
Ramones - "We're a
Happy Family" - A Tribute to
Rodox - "Rodox"
Sofia - "Sofia"
The Apples In Stereo - "Velocity of Sound"
The Minus Five - "Down With
Wilco"
Winona - "Lost Hill"
MAIO
2003
Ben Harper - "Diamonds
on the Inside"
Guided By Voices - "Universal
Truths And Cycles"
Hot Hot Heat - "Make Up
the Breakdown"
Loose Fur - "Loose Fur"
Nice Man - "Sauchiehall And
Hope - a Pop Opera"
Nick Cave - "Nocturama"
Richard Hawley - "Lowedges"
Stephemn Malkmus & The
Jicks - "Pig Lib"
The Coral - "The Coral"
Whirlwind Heat - "Do Rabbits
Wonder?"
Yo La Tengo - "Summer Sun"
ABRIL
2003
Ash - "Intergalactic
Sonic Sevens"
Belly - The
Best Of - Sweet Ride
Delgados - "Hate"
Gordon
Gano - "Hitting The Ground"
Ikara Colt - "Chat
And Business"
Lou Reed
- "Transformer Remasters"
McLusky - "My
Pain And Sadness Is More Sad And Painful Than Yours"
Paul Westerberg
- "Stereo/Mono"
Zwan - "Mary
Star Of The Sea"
NOVEMBRO
2002
"Nirvana"
- Nirvana
OUTUBRO
2002
Bruce Springsteen
- "The Rising"
Caetano Veloso e Jorge Mautner
- "Eu Não Peço Desculpa"
Cooper Temple
Clause - "See This Through and Leave"
Hank Williams -
"Timeless" - Tribute
Houve Uma Vez
Dois Verões - Trilha Sonora
Iguanas - "Avalanche"
Jesus & Mary
Chain - "21 Singles"
Momento 68
- "Tecnologia"
Motormama - "Carne
no Pescoço"
Pixies - "Pixies"
Primal
Scream - "Evil Heat"
Ritchie - "Alta Fidelidade"
Supersuckers
- "Greatest Rock N' Roll Band in the World"
"Superfantástico
- Quando eu era pequeno" - Vários
MAIO
2002
Lauryn Hill - "MTv Unplugged
2.0"
Moby - "18"
Motorhead - "Hammered"
MQN - "Hellburst"
Mudhoney -
"Superfuzz & Bigmuff plus Early Singles"
Neil Young
- "Are You Passionate?"
Stone Roses
- "The Remixes"
Super Furry
Animals - "Rings Around The World"
The Hives -
"Veni, Vidi, Vicious"
Zero Seven
- "Simple Things"
ABRIL
2002
Nazareth - "Homecoming"
Patricia Marx
- "Respirar"
Radiohead
- "Meeting People Is Easy
Racionais
MC's - "Nada Como Um Dia Após O Outro Dia"
Reinder Section
- "Son of Evil Reindeer"
Revista Frente -
Número 1
The Mission - Aura
Thee Butchers
Orchestra - "In Glorius Rock'n'Roll"
Velvet
Underground & Nico - Deluxe Edition
Weezer - "Maladroit"
Yeah Yeah Yeahs
- "Rip Her To Shreds! Live"
Yeah Yeah
Yeahs - "Yeah Yeah Yeahs"
MARÇO
2002
2 Many DJ's - "As Heard
On Radio Soulwax"
About a Boy
- Trilha Sonora
Afghan Whigs -
"Congregation"
Billy Bob
Thornton - "Private Idaho"
Brian Ferry
- "Frantic"
Elvis Costello
- "When Is A Cruel"
Finis Africae - "Ao Vivo"
Hellacopters
- "Cream of TheCrap"
Joy Division
- "The Complete BBC Recordings"
Leonard Cohen
- "Ten New Songs"
Lorena Foi
Embora - "Coragem de Fugir é Medo de Ficar"
Lucinda
Williams - "Essence"
New Order
- "BBC Radio 1 Live In Concert"
Oasis - "Heathen
Chemistry"
The Hives - "They'll
Gonna Get You"
Walverdes - "Anticontrole"
Weezer - "Tributos"
White Stripes
- "Live"
Wilco - "Yankee Hotel
Foxtrot"
FEVEREIRO
2002
Echo
& The Bunnymen - "Live in Liverpool"
El Vez - "Pure
Aztec Gold"
January - "I Heard
Myself In You"
Salako - "Musicality"
JANEIRO
2002
And
You Will Know Us By The Trail Of Dead - "Madonna"
Andrew WK - "I Get
Wet"
Elis Regina
- "20 anos de saudade"
Technique - "Pop
Philosophy"
DEZEMBRO
2001
Almost Famous
("Quase Famosos") - DVD
Black Rebel
Motorcycle Club - "BRMC"
Bob Mould - "Bob
Mould" & "The Last Dog And Pony Show"
NOVEMBRO 2001
Combate Rock
- "vários"
Mercury Rev
- "Black Sessions"
The Brasil EP -
vários (Fernanda Porto, Dj Marky)
DEZEMBRO 2000
Wallflowers -
"Breach"
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