NOVOS LANÇAMENTOS


Terminal Guadalupe - Delação Premiada
Lançamento Independente - Download Gratuito
13/11/2005

Comemorando a marca de 1000 cópias vendidas de Vc Vai Perder o Chão - um dos melhores álbuns do rock nacional em 2005, a banda curitibana Terminal Guadalupe decidiu brindar o público disponibilizando o EP Delação Premiada, que apresenta duas músicas inéditas e mais três faixas em versões ao vivo. O carro chefe do EP é a poderosa Torres Gêmeas, com timbre pesado de guitarra e letra inspirada que conclui: "De perto todos são normais". A outra inédita, Megafone de Bagdá, é puro rock setentista. Uma explosão de guitarras presas na marcação forte de bateria e baixo honram outra grande letra: "A melhor vingança é se entregar (resistir) / Que a melhor vingança é confundir". Delação Premiada ainda conta com uma pungente versão roqueira da balada Tambores (um dos momentos altos do álbum Vc Vai Perder o Chão) gravada ao vivo em estúdio, Uma Canção Para Lena (do primeiro álbum do Terminal Guadalupe) gravada ao vivo na casa Era Só O Que Faltava, em Curitiba, e uma versão acelerada de Lorena Foi Embora, preparada especialmente para o Rock De Inverno 6, o mais importante festival alternativo de Curitiba. O álbum pode ser "baixado" na seção de MP3 do site da banda. http://www.terminalguadalupe.com.br

Por Marcelo Costa

Leia também:
Entrevista com Terminal Guadalupe, por Marcelo Costa




Emiliana Torrini - Fisherman's Woman
Lançamento Nacional (Trama) - Em média: R$ 22,00
13/11/2005

Emiliana Torrini é uma típica cidadã do mundo. Nasceu na (estação) Islândia, é filha de italianos e escolheu Londres como moradia. Fisherman's Woman, seu segundo disco solo, ganha edição no Brasil via Trama. A rigor, pouca coisa em Fisherman's Woman tem relação com sua estréia, o ótimo Love in the Time of Science, em que a cantora embarcava na onda trip hop, com produção de Roland Orzabal, do Tears For Fears, isso em 2000. Fisherman's Woman é outra coisa. A praia deste "A mulher do pescador" é o folk calmo e suave de gente como Nick Drake (principalmente em Nothing Brings Me Down e no single Sunnyroad) e Joni Mitchell, destacando a belíssima voz da cantora (que soa como uma Björk comportada e sem afetação) e o minimalismo nos arranjos, que na maioria das canções pede apenas um violão (clássico) tocado pelo produtor Dan Carey, co-autor da maioria das faixas, aliadas a alfinetadas de piano, órgão e uma bateria semijazzística. Fisherman's Woman ainda traz uma cover da folksinger Sandy Denny (Next Time Around) e uma música inédita de Bill Callahan, do Smog (Honeymoon Child) em um disco que deve agradar muito a fãs de Cat Power e Beth Orton, além de Nick Drake, claro.

Por Marcelo Costa



Zeca Baleiro - Baladas do Asfalto & Outros Blues
Lançamento Nacional (Universal) - Em média: R$ 22,00
13/11/2005

Apesar de ser bastante admirado pela turminha cool de classe média alta, por publicitários e por universitários (este último, o pior público que um artista pode ter), Zeca Baleiro - assim como Lenine - sempre foi visto como uma atualização daquela turminha que colocou o nordeste no mapa da MPB nos anos 70, gente bacana como Alceu Valença, Fagner, Geraldo Azevedo, entre outros, que, no entanto, nunca tiveram reconhecimento crítico nem nunca foram levados com a seriedade que sempre mereceram. Ou seja, Zeca sempre foi olhado com desdém pelo público roqueiro, mesmo sendo goiano e colocando pitadinhas de eletrônica em seu som. Baladas do Asfalto & Outros Blues tem tudo para mudar esse cenário. Quinto disco de inéditas de Baleiro, Baladas do Asfalto & Outros Blues deixa a eletrônica de lado e é um disco musicalmente inspirado, cheio de frases matadoras e boas melodias ao violão. Entre os destaques, a faixa título (um blues que crava: "Mesmo o mais sozinho nunca fica só / Sempre haverá um idiota ao redor"), o rock de tons psicodélicos Cachorro Doido (que cita Mutantes na letra), a ensolarada Quando Ela Dorme Em Minha Casa e a sensacional Meu Amor Minha Flor Minha Menina, com guitarra suingada, bateria marcante e letra estupidamente genial: "Meu amor minha flor minha menina / Solidão não cura com aspirina / Tanto que eu queria o teu amor // Vem me trazer calor, fervor, fervura / Me vestir do terno da ternura / Sexo também é bom negócio / O melhor da vida é isso e ócio / Isso e ócio // Minha cara, minha Carolina / A saudade ainda vai bater no teto / Até um canalha precisa de afeto / Dor não cura com penicilina". Um arranjo de cordas fecha uma das grandes músicas da MPB em 2005 e destaca Baladas do Asfalto & Outros Blues como um álbum que merece ser ouvido com muita atenção.

Por Marcelo Costa



Bob Dylan World Tours: 1966 - 1974 (DVD)
Lançamento Nacional (Indie Records) - Em média: R$ 35,00
13/11/2005

O mundo das biografias não-autorizadas é um mundo de extrema pilantragem e canalhice. Na maioria dos casos, o autor reúne algumas entrevistas "bombásticas" de dois tipos de pessoas: gente que no máximo cruzou a mesma rua que o biografado, quando muito, e familiares e amigos que entram nessa pelo dinheiro, afinal, se o biografado é rico e famoso, qual o problema de se ganhar alguns trocados nas costas dele, não é mesmo. Bob Dylan - World Tours 1966/1974 também é pilantragem, mas é diferente das outras porque parece feita de coração. É sério. O diretor Joel Gilbert se vangloria de ter a melhor banda cover de Bob Dylan do mundo, a Highway 61 Revisited, e centrou o foco de seu documentário no fotógrafo Barry Feinstein, que acompanhou Dylan em seu início de carreira e em suas duas maiores turnês mundiais, e também é responsável por fotos clássicas do mito, tais como as capas dos álbuns Freewheelin (1962), The Times They Are A Changin' (1963) e do recente No Direction Home, trilha sonora do documentário de Martin Scorsese. Bob Dylan - World Tours 1966/1974 ainda traz entrevistas com o cineasta D. A. Pennebaker (diretor de Don't Look Back), do jornalista Al Aronowitz (que apresentou Dylan aos Beatles), e de A. J. Weberman, o cara que remexia o lixo de Dylan nos anos 70, foi processado pelo músico, e está criando um dicionário para se entender Bob Dylan (risos). No fim das contas, vale pelas excelentes fotos de Barry Feinstein, pela cara-de-pau de Joel Gilbert e por trechos impagáveis, como a reconstituição do (suposto) acidente de moto que afastou Dylan das turnês e da mídia em 1966.

Por Marcelo Costa



Jimi Joe - Saudades do Futuro
Lançamento Nacional (Pine Apple Music) - Em média: R$ 20,00
13/11/2005

Jimi Joe sempre trafegou entre o mundo do jornalismo e da música, tendo participado de grupos como Atahualpa Y Us Panquis, A Cretinice Me Atray e Os Daltons, além de tocar ao lado de Júlio Reny e Wander Wildner, porém só agora, aos 50 anos, lança um álbum solo. Saudades do Futuro é um álbum tristonho e melancólico com bases fincadas no folk e em baladas cortantes. A produção discreta de Astronauta Pinguim destaca canções como Adeus Às Ilusões (já gravada por Wander Wildner), Fecha Um (de letra declamada), Dani (com direito à harmônica) e a boa vinheta Não Me Diga Adeus. Além, Jimi Joe recupera sua Sandina, clássico do punk rock nacional, gravada pelos Replicantes no álbum Histórias de Sexo e Violência, de 1987, e ainda grava duas covers: Garoto Troglodita, de Júlio Reny e Jacqueline Vallandro, e Lucky Man, do trio progressivo inglês Emerson, Lake & Palmer.

Por Marcelo Costa



Superquadra - Bagulinho Bom (BMG)
Lançamento Nacional - R$ 5,00 por email
21/10/2005

Claudio Bull é um dos grandes agitadores do underground brasiliense na década de 90 desde os tempos do Divine, que em 97 lançou um bom álbum independente, destacando o mini-hit A Rainha das Garotas Más. O tempo passou, o Divine se transformou em Oficina Abstrata de Entretenimento, lançou dois bons álbuns simultâneos de forma independente em 2001 e acabou logo em seguida. Foi quando nasceu o Superquadra, em 2002, relativizando as melhores coisas dos tempos do Divine (as boas letras e o vocal cantado/falado de Bull) com uma levada mais calma, elaborada, porém não mesmo sútil. É isso que exibe Bagulhinho Bom, EP que traz seis boas experimentações pop. Lua, que abre o álbum, mistura bateria jazzistica, guitarras escondidas na mixagem e o vocal de Bull declamando: "Fiz um móbile cheio de máscaras negras pra te oferecer". O clima hipnótico da abertura continua em Termômetro, mas com batidas secas que vão crescendo durante os sete minutos da canção. "Antes da guerra começar eu estarei seguro", canta Bull, antes da banda transformar toda delicadeza em barulho e efeitos. O destaque de Ultra-Romantismo é a linha de baixo forte de Rinaldo. As guitarras, novamente, permanecem ambientadas na mixagem, e funcionam bem. Bar Guanabara é uma das grandes canções do EP. Começa lenta, com Bull cantando sobre efeitos. A entrada das guitarras é uma avalanche. "Ela se julgava uma princesa de Walt Disney dentro do Bar Guanabara", diz a letra. Pra fechar, Vôo Noturno acalma as guitarras e anuncia o fim do (bom) disco com um dedilhado de violão folk bastante estiloso. Ouça o álbum no site oficial da banda: http://www.superquadra.com

Por Marcelo Costa



Lulu Santos - Letra e Música (BMG)
Lançamento Nacional - Em Média 23,00
21/10/2005

Letra & Música é o vigésimo disco da carreira de Lulu Santos, um cara que, na boa, poderia ser o camaleão do rock brasileiro, tamanha a quantidade de troca de pele pop que trocou durante todos esses anos. No novo álbum, Lulu aposta novamente nas guitarras cheias de sujeira e distorção, que lembram muito seu álbum de menos sucesso, o bom Mondocane (1992). A diferença é que aqui faltam canções memoráveis, e sobram algumas boas letras (Gambiarra, Manhas & Mumunhas) e outras boas melodias (Vale de Lágrimas, Bonono Blues), pouco para um hitmaker ágil como Lulu. Das 13 canções, apenas Roleta arranha - de leve - o status de clássicos como Último Romântico, Como Uma Onda e Um Certo Alguém, entre tantas outras, ao "atualizar" a letra de Tempos Modernos: "Hoje acordei duvidando que o futuro vai mesmo nos indireitar". Preenchem o disco as covers de Pop Star (que não convence) e Ele Falava Nisso Todo Dia, de Gil, que de samba inspirado ganha ares de rock garageiro, mas que apesar da excelente execução, não casa com a letra. Letra & Música é, sim, um disco de sobrevivente, como os grandes jornais tacharam por ai, mas Lulu sabe (e pode) muito mais do que isso.

Por Marcelo Costa



Belle & Sebastian - Push Barman to Open Old Wounds (Trama)
Lançamento Nacional - Em Média 35,00 (Duplo)
21/10/2005

Este é, disparado, o melhor álbum do Belle & Sebastian. Não por ser uma coletânea, já que das 25 faixas, apenas The State I Am In (aqui em versão demo) figura em um álbum oficial do grupo, mas por reunir todas as faixas inéditas dos excelentes EPs do grupo escocês. E sempre foi nos EPs que o Belle & Sebastian se mostrou mais encantador, seja na crueza de Dog on Wheels (1997), qua contrasta com a beleza quase inocente da canção Belle & Sebastian; na força dançante da sensacional Lazy Line Painter Jane e seu contraposto romântico, a suave You Made Forget My Dreams; seja na crítica Le Pastie De La Bourgeoisie ou a linda balada Beautiful, todas faixas dos três primeiros EPs da banda, lançados num espaço de seis meses em 1997. A coisa começa a ficar clássica em This Is Just a Modern Rock Song (1998), cuja faixa título esbanja lirismo ao lado de Slow Graffiti. Os três últimos singles do pacote exibem um Belle mais dançante, seja no clima sixtie com um q de Brasil de Legal Man (2000), na emoção de Jonathan David (2000) ou na levada totalmente Phil Spector de I'm Waking Up to Us (2001). Push Barman to Open Old Wounds compila a integra de sete EPs sensacionais, com reproduções de suas capas originais e as letras das 25 canções, em um trabalho que exibe toda grandeza e delicadeza do Belle & Sebastian.

Por Marcelo Costa

Links
A pré-história do Belle & Sebastian, por Marcelo Costa
"Storytelling", do Belle and Sebastian , por Marcelo Finateli
Entrevista com o Belle and Sebastian 2001, por Luciano Vianna
Belle and Sebastian no Tim Festival, por Marcelo Costa
"Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant", do Belle and Sebastian, por Marcelo Costa



The Stooges - The Stooges Special Edition (Rhino/Elektra)
Lançamento Importado - Em Média 70,00 (Duplo)
21/10/2005

Edições especiais são fetiche de colecionador, vamos combinar. Tudo que interessa de um disco está lá, no original, mas é inevitável não se manter curioso quanto às sobras, demos e versões alternativas de algumas canções que poderiam ter dado uma outra cara para o álbum em questão. E o duplo The Stooges Special Edition permite uma análise perfeita sobre tudo isso. O primeiro CD traz a edição remasterizada e fodaça do clássico The Stooges, debute da banda de Iggy Pop e dos irmãos Asheton em 1969. O CD 2, porém, é uma diversão. Traz versões diferentes das faixas do CD 1. Pouca coisa? Bem, pense que quatro dos dez bônus são as versões da mixagem que o produtor John Cale (Velvet Underground) fez à época para o álbum. Enquanto o mix final (não assinado por Cale) privilegiou a tosqueira de garagem, no modo John Cale de ver o som dos Stooges, o destaque mesmo era a voz de Iggy Pop. Em No Fun, Cale afunda as guitarras na mixagem, joga o ximbau da bateria no talo disputando atenção com o vocal cavernoso de Iggy Pop. Em I Wanna Be Your Dog, o grande destaque acaba sendo o tecladinho de uma nota só que ganha mais destaque com as guitarras ao fundo. Continua tosco, mas é uma outra maneira de se (ver e) ouvir o disco. A maneira John Cale. Entre as dez faixas bônus, uma versão de I Wanna Be Your Dog da época com vocal comportadinho, que chega até a ser hilária. Completam o pacote um encarte caprichado com fotos inéditas (entre estas, uma com Iggy entornando algo de teor alcóolico bastante elevado na boquinha da garrafa), declarações de Alice Cooper e um textão de Ben Edmunds relembrando as gravações do álbum, com trechos de entrevistas da época.

Por Marcelo Costa

Links
Iggy Pop & The Stooges, por Diego Fernandes



Nenhum de Nós - Pequeno Universo (Orbeat)
Lançamento Nacional - Em Média 22,00
21/10/2005

Dose dupla de Thedy Côrrea em 2005, para desespero dos detradores e felicidade dos fãs. Thedy lançou, no primeiro semestre, Loopcinio, um álbum com versões eletrônicas para canções de Lupícinio Rodrigues, e agora retorna com sua banda, o Nenhum de Nós, neste que é o 11º álbum da carreira do grupo gaúcho. Ao contrário do trabalho solo de seu vocalista, Pequeno Universo, que também traz Sacha Ambach assinando a produção, flagra o Nenhum de Nós optando pela linha acústica, característica já exibida em lançamentos anteriores do grupo. O pop rock dos gaúchos soa convincente na boa faixa de abertura, Confiança, cuja construção remete a Compaixão, do álbum Nenhum de Nós (1992), e alcança seu grande momento na delicadeza pop de Dança do Tempo (com uma interessante visão adulta de amizade, relacionamentos e... filhos). São as duas primeiras faixas de Pequeno Universo e o disco, daí em diante, segue por duas linhas: uma de influências gaúchas latentes (Feedback, Esperanças Perdidas), em que se encaixa a cover de Raquel, do uruguaio Jorge Drexler, e uma veia mais pop (Cada Lugar, Divididos, Simples). Uma pontada eletrônica marca a cover de Jorge Aragão (sim, o sambista), Eu e Você Sempre. O interessante trabalho gráfico também merece destaque.

Por Marcelo Costa

Links
Entrevista com Thedy Côrrea, por Marcelo Costa
"Nenhum de Nós Acústico Ao Vivo Vol. 2", por Marcelo Costa



Mariatchis - Lara F - Download Gratuíto
Bangalô! - A Hora das Flores - Download Gratuíto
Lançamento Independente
21/10/2005

Nova safra da melhor cena de rock do País dos últimos três anos, os curitibanos das bandas Mariatchis e Bangalô! apresentam seus primeiros acordes em CDs demo bastante interessantes, ambos em download no Trama Virtual. O Mariatchis exibe seu single de estréia, Lara F, citando influências de Relespública, Strokes, Weezer e Raul Seixas. De todas as influências citadas, a canção Lara F está mais para Reles, em um rockzinho de primeira, com um bom trabalho de guitarras e baixo. Um pouco atrás fica a letra, sonhadora demais e meio desconexa, e que merece mais atenção e cuidado. Já o quinteto Bangalô! cita Cramberries, britpop e MPB como influências. O vocal forte de Natália Palhares é subaproveitado em Fechado Pra Balanço, cuja a repetição incessante do refrão incomoda um pouco. Uma saída seria colocar um solo ou mesmo deixar um dos refrões vazios. E não dobrar a voz de Nathy logo no começo, o que evitaria a linearidade da melodia e a similaridade de todos os refrões. Rua Das Flores 66 fecha o EP também apostando na extensa repetição do refrão, mas com uma melodia mais cuidada. As duas faixas do single podem ser baixadas no Trama Virtual ao lado de mais sete faixas "caseiras".

Por Marcelo Costa

Links
Download - Mariatchis
Download - Bangalô!




Mercury Rev - Secret Migration Limited Edition (V2)
Lançamento Importado - Em média R$ 70,00
21/10/2005

Edição especial do sexto álbum de estúdio do Mercury Rev, que foi a base da sensacional apresentação do grupo de Jonathan Donahue e Grasshopper no Curitiba Rock Festival, em setembro. O CD 1 traz a edição original do álbum lançado no Brasil pela Sum Records, e que acalmou as "viagens" do grupo em relação ao disco anterior, o sublime (mas um tiquinho exagerado) All Is Dream. Belíssimos efeitos destacam canções como Secret For A Song, Across Yer Ocean e Vermillion, distanciando cada vez mais o Mercury Rev de seu irmão gêmeo, o Flaming Lips. O CD bonus traz mais oito canções, destacando b-sides de ótima qualidade (The Back Swan, Mirror For a Bell), novas canções em econômicas versões ao vivo (My Love, Diamonds, Black Forest) e covers improváveis como Afraid, do neoclássico Desertshore (1970), da cantora Nico; Observatory Crest, do álbum Bluejeans & Moonbeams (1974), do Captain Beefheart & the Magic Band; além de Streets os Laredo, canção tradicional norte-americana.

Por Marcelo Costa

Leia Também:
"Black Sessions", do Mercury Rev, por Marcelo Costa
"Deserter's Songs", do Mercury Rev, faixa a faixa por Marcelo Costa


Arquivo de Resenhas
OUTUBRO 2005
Aimee Mann - The Forgotten Arm
Björk - Trilha sonora do filme "Drawing Restraint 9"
Brendan Benson - "The Alternative To Love"
British Sea Power - "Open Season"
David Kitt - "The Black and Read Notebook"
Faces & Fases, "1987-89 em Lo-Fi"
Fausto - "Aurora"
Headphone - "Headphone"
Mim - "Eu, Mim, Meu"
Movéis Coloniais de Acaju - "Idem"
MPB-4 - "Quarenta Anos Contra a Corrente"
Não Wave - Coletânea
Por Vida: A Tribute To The Songs Of Alejandro Escovedo
Robert Plant - "Mighty Rearranger"
Stereophonics - "Language. Sex. Violence. Other?"
Supercordas - "Satélites no Bar (+ Duas)"
Superphones - "Superphones"
The Kills - "No Wow"
Toy Dolls - "We're Mad! The Anthology"

MAIO 2005
Fernanda Porto - "Giramundo" e "Cabra Cega"
Grant Lee Phillips - "Ladies Love Oracle"
Lou Barlow - "Emoh"
Quinto Andar - "Piratão"
Suíte Super Luxo - "El Toro"
Um Barzinho Um Violão, Jovem Guarda

MARÇO 2005
Brinde - "Histórias Sem Meio, Começo e Fim"
Casa Flutuante - "O Mundo é Nossa Casa Flutuante"
Elvis Costello - "Delivery Man"
McQuade - "Sorvete de Baunilha ou Aquelas Histórias Que Só Acontecem no Cinema"

FEVEREIRO 2005
Misfits - "Projecto 1950"
Sex Pistols - "There is No Future"
Unicerebraiz - "Preto no Branco"

JANEIRO 2005
Blemish - "King Kong Evolution"
Cris Braun - "Atemporal"
Lou Reed - "Animal Serenade"
Rita Lee - "Ao Vivo MTV"
Rolling Stones - "Live Licks"
Suzana Flag - "Fanzine"
Vermelho 40 - "Efeitos Psicotrópicos e Amores Perdidos"

DEZEMBRO 2004
Barão Vermelho - "Barão Vermelho"
Itamar Assumpção e Naná Vasconcellos - "Isso Vai Dar Repercussão"

NOVEMBRO 2004
Badly Drawn Boy - "One Plus One Is One"
Graham Coxon - "Happiness In Magazines"
The Cure- "The Cure"
TNT - "Ao Vivo"

JULHO 2004
Alkaline Trio - "Good Mouring"
Courtney Love - "America's Sweetheart"
Cachorro Grande - "As Próximas Horas Serão Muito Boas"
Eletrofan - "Eletrofan"
Nervoso - "Personalidade"
Seychelles - "Seychelles"
Sonic Youth - "Sonic Nurse"
The Wheels - "The Wheels"

AGOSTO 2003
Continental Combo - "Nova Manhã"
Evan Dando - "Baby I'm Bored"
Frejat - "Sobre Nós e o Resto do Mundo"
Grandaddy - "Sumday"
Jane's Addiction - "Strays"
Mogwai - "Come On Die Young"
The Dandy Warhols- "Welcome To The Monkey House"


JULHO 2003
Beach Boys - "Live At Knebworth 1980"
Buzzcocks - "Buzzcocks"
Ludov - "Dois a Rodar"
Mcquade - "Meu Mundo Perfeito"
Nenhum de Nós - "Acústico 2"
Surf Rock - "Coletânea"

JUNHO 2003

Electric Six - "Fire"
Elegia - "Nigh Ride"
Eyes Adrift - "Eyes Adrift"

"Hope" - War Child Collection - Coletânea
Ian McCulloch - "Slideling"
Low - "Trust"
Lupine Howl - "The Bar at the End of the World"

Ramones - "We're a Happy Family" - A Tribute to
Rodox - "Rodox"
Sofia - "Sofia"
The Apples In Stereo - "Velocity of Sound"

The Minus Five - "Down With Wilco"
Winona - "Lost Hill"

MAIO 2003
Ben Harper - "Diamonds on the Inside"
Guided By Voices - "Universal Truths And Cycles"
Hot Hot Heat - "Make Up the Breakdown"
Loose Fur - "Loose Fur"
Nice Man - "Sauchiehall And Hope - a Pop Opera"
Nick Cave - "Nocturama"
Richard Hawley - "Lowedges"
Stephemn Malkmus & The Jicks - "Pig Lib"
The Coral - "The Coral"
Whirlwind Heat - "Do Rabbits Wonder?"
Yo La Tengo - "Summer Sun"

ABRIL 2003
Ash - "Intergalactic Sonic Sevens"
Belly - The Best Of - Sweet Ride
Delgados - "Hate"
Gordon Gano - "Hitting The Ground"
Ikara Colt - "Chat And Business"
Lou Reed - "Transformer Remasters"
McLusky - "My Pain And Sadness Is More Sad And Painful Than Yours"
Paul Westerberg - "Stereo/Mono"
Zwan  - "Mary Star Of The Sea"

NOVEMBRO 2002
"Nirvana" - Nirvana

OUTUBRO 2002
Bruce Springsteen  - "The Rising"
Caetano Veloso e Jorge Mautner - "Eu Não Peço Desculpa"
Cooper Temple Clause - "See This Through and Leave"
Hank Williams - "Timeless" - Tribute
Houve Uma Vez Dois Verões - Trilha Sonora
Iguanas - "Avalanche"
Jesus & Mary Chain - "21 Singles"
Momento 68 - "Tecnologia"
Motormama - "Carne no Pescoço"
Pixies - "Pixies"
Primal Scream - "Evil Heat"
Ritchie - "Alta Fidelidade"
Supersuckers - "Greatest Rock N' Roll Band in the World"
"Superfantástico - Quando eu era pequeno" - Vários

MAIO 2002
Lauryn Hill - "MTv Unplugged 2.0"
Moby - "18"
Motorhead - "Hammered"
MQN - "Hellburst"
Mudhoney - "Superfuzz & Bigmuff plus Early Singles"
Neil Young - "Are You Passionate?"
Stone Roses - "The Remixes"
Super Furry Animals - "Rings Around The World"
The Hives - "Veni, Vidi, Vicious"
Zero Seven - "Simple Things"

ABRIL 2002
Nazareth - "Homecoming"
Patricia Marx - "Respirar"
Radiohead - "Meeting People Is Easy
Racionais MC's - "Nada Como Um Dia Após O Outro Dia"
Reinder Section - "Son of Evil Reindeer"
Revista Frente - Número 1
The Mission - Aura
Thee Butchers Orchestra - "In Glorius Rock'n'Roll"
Velvet Underground & Nico - Deluxe Edition
Weezer - "Maladroit"
Yeah Yeah Yeahs - "Rip Her To Shreds! Live"
Yeah Yeah Yeahs - "Yeah Yeah Yeahs"

MARÇO 2002
2 Many DJ's - "As Heard On Radio Soulwax"
About a Boy - Trilha Sonora
Afghan Whigs - "Congregation"
Billy Bob Thornton - "Private Idaho"
Brian Ferry - "Frantic"
Elvis Costello - "When Is A Cruel"
Finis Africae - "Ao Vivo"
Hellacopters - "Cream of TheCrap"
Joy Division - "The Complete BBC Recordings"
Leonard Cohen - "Ten New Songs"
Lorena Foi Embora - "Coragem de Fugir é Medo de Ficar"
Lucinda Williams - "Essence"
New Order - "BBC Radio 1 Live In Concert"
Oasis - "Heathen Chemistry"
The Hives - "They'll Gonna Get You"
Walverdes - "Anticontrole"
Weezer - "Tributos"
White Stripes - "Live"
Wilco - "Yankee Hotel Foxtrot"

FEVEREIRO 2002
Echo & The Bunnymen - "Live in Liverpool"
El Vez  - "Pure Aztec Gold"
January - "I Heard Myself In You"
Salako - "Musicality"

JANEIRO 2002
And You Will Know Us By The Trail Of Dead  - "Madonna"
Andrew WK - "I Get Wet"
Elis Regina - "20 anos de saudade"
Technique - "Pop Philosophy"

DEZEMBRO 2001
Almost Famous ("Quase Famosos") - DVD
 Black Rebel Motorcycle Club - "BRMC"
Bob Mould - "Bob Mould" & "The Last Dog And Pony Show"

NOVEMBRO 2001
Combate Rock - "vários"
Mercury Rev - "Black Sessions"
The Brasil EP - vários (Fernanda Porto, Dj Marky)

DEZEMBRO 2000
Wallflowers - "Breach"