Random header image... Refresh for more!

Baden Powell na Tv francesa, 1971

Sem deixar o cigarro cair…

fevereiro 21, 2017   Encha o copo

A brisa marinha e Manchester à Beira Mar

Escrevendo sobre “Manchester-by-the-Sea”, me lembrei de Stéphane Mallarmé… 100 anos os separam e…

“A carne é triste, sim, e eu li todos os livros.
Fugir! Fugir! Sinto que os pássaros são livres, e
bêbados de se entregar à espuma e aos céus imensos!
Nada, nem os jardins dentro do olhar suspensos,
impede o coração de submergir no mar
Ó noites! nem a luz deserta a iluminar
este papel vazio com seu branco anseio,
nem a jovem mulher que preme o filho ao seio.
Eu partirei! O barco balança seu mastro, em frente
Ergue a âncora em prol de uma natureza errante.

Um Tédio, desolado por cruéis silêncios,
Ainda crê no derradeiro adeus dos lenços, a despedida!
E é possível que os mastros, convidados por tempestades,
rompam-se ao vento sobre os pobres náufragos,
perdidos, sem mastros, sem rastros, nem ilhas, nem cidades.
Mas, ó meu coração, ouve a canção que vem do mar!”

fevereiro 20, 2017   Encha o copo

Série Postal: o postal de fevereiro!

Com edição do jornalista Ramon Vitral, o projeto Série Postal, contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, tem como objetivo apresentar todo mês, durante um ano, histórias sequenciais em quadrinhos em cartões postais visando divulgar novos talentos do mercado nacional tanto quanto difundir nomes estabelecidos, mas desconhecidos pelo grande público. Além, de sugerir novas formas de narrativas para a modalidade.

Quem assina o postal número 1 é Pedro Fraz (que conta com citações de um certo golpista e de um cantor folk xingado de Judas) e o número 2 traz arte de Pedro Cobiano. Já estão confirmadas as participações de Taís Koshino, Felipe Portugal, Bianca Pinheiro e Ana Manzanna. Os postais serão distribuído em espaços culturais, livrarias, lojas especializadas em quadrinhos e bibliotecas públicas, de SP e outros estados.

O projeto conta com um tumblr (seriepostal.tumblr.com), que hospedará entrevistas dos artistas convidados e as etapas de produção do postal. Neste outro post estão os locais em que se pode retirar gratuitamente cada um dos postais. Mais infos no Tumblr oficial.

fevereiro 17, 2017   Encha o copo

Bjork, LCD, XX e QOTSA no Fuji Rock

Fuji Rock, em Niigata, Japão,
De 28 a 30 de julho de 2017
Infos: https://www.facebook.com/fujirockfestival

Confira o line-up de outros grandes festivais de música

fevereiro 13, 2017   Encha o copo

As referências de filmes n’Os Simpsons

fevereiro 12, 2017   Encha o copo

A música nova do Jesus and Mary Chain

“Always Sad” é a segunda música liberada de “Damage & Joy”, sétimo álbum de inéditas do The Jesus and Mary Chain, um disco que encerra um silêncio fonográfico de 18 anos! A primeira música liberada foi “Amputation”, que você ouve abaixo. “Damage & Joy” será lançado dia 24 de março.

Ouça mais: Jesus and Mary Chain: quatro mixtapes

fevereiro 12, 2017   Encha o copo

Scream & Yell no El Pais Uruguay

Enquanto isso, lá no Uruguai, “Brasil También Es Latino”, tributo produzido por Leonardo Vinhas e lançado pelo brasileiro Scream & Yell e pelo espanhol Zona de Obras ganha destaque no El País impresso. Apenas <3

O álbum pode ser baixado neste link => https://goo.gl/WQRjSu

E o texto do El Pais Uruguay, assinado por Belén Fourment (gracias!) pode ser lido online neste link: https://goo.gl/3ue2Ws

fevereiro 10, 2017   Encha o copo

Mostra Prata da Casa 2016

Na semana que vem rola a Mostra Prata da Casa 2016, no Sesc Pompeia, o “best of” da curadoria do grande Ricardo Alexandre! Bora lá que tá fino! Infos aqui: https://goo.gl/HMuN4j

14/02 – Carne Doce (GO) + Ventre (RJ)
15/02 – Duda Brack (RS) + Laya (CE)
16/02 – Two Wolves (GO) + E a terra nunca me pareceu tão distante (SP)
17/02 – Inglês (SP) + The Outs (RJ)
18/02 – Barro (PE) + Güido (SP)

Serviço
Mostra Prata da Casa 18° edição – O Melhor de 2016
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo
de 14 a 18 de fevereiro ( Terça a Sábado) – Às 21h
De R$ 6,00 ( comerciários) a R$ 20,00 ( inteira)
Vendas online: https://goo.gl/HMuN4j

fevereiro 8, 2017   Encha o copo

Três momentos musicais do Oscar 2017

“Greatest Love of All”, de “Toni Erdmann”

“Sweet Child O’ Mine”, de “Capitão Fantástico”

Something`s Gotten Hold Of My Heart“, de “O Lagosta

fevereiro 8, 2017   Encha o copo

The Art of Heineken: Semana 2

Após o sucesso da abertura da programação de shows e festas do The Art of Heineken (com curadoria deste que vos escreve), que teve O Terno na noite para convidados com DJ Set de Lúcio Ribeiro e Fiervo, quinta-feira (galeria de fotos na Mônica Bergamo), e Warpaint sold out na sexta (com DJ Set de Dubstrong) e no sábado (DJ Set dos amigos da Noites Trabalho Sujo), o projeto segue no próximo sábado, 11 de fevereiro (até a segunda semana de março), com shows de Flora Matos, Tássia Reis e DJ Set de Luísa Viscardi. Abaixo, um pouco sobre cada uma delas:

FLORA MATOS
Um dos destaques femininos no cenário do hip-hop nacional, Flora Matos iniciou sua carreira em 2006 como MC tendo sido eleita melhor cantora do ano em Brasília, sua cidade natal. Nos anos seguintes, já em São Paulo, Flora trabalhou com KL Jay (Racionais MC’s), que produziu o remix da canção “Véu da Noite”, e foi MC residente em casas como Glória, Vegas e Mood. Em 2011 lançou o videoclipe da música “Pretin”, que a levou à indicação de “Hit do Ano” no VMB, da MTV Brasil. Lançou uma mixtape com produção da dupla Stereodubs (“Flora Matos vs Stereodubs”) e diversos singles: “Vish Gang”, “Perdendo Juízo”, “Me Chama” (com MC Nego Blue) e, em dezembro de 2016, “Igual Manteiga”, que tem produção musical de Pedro Lotto — parceiro da atual fase do Costa Gold. Neste fim de semana, Flora lançou seu novo clipe, “Quando Você Vem”. Aos 28 anos, Flora Matos é uma das principais rappers do país.

TÁSSIA REIS
A rapper paulista Tássia Reis estrutura seu trabalho no diálogo do hip hop com o r&b, o jazz e a MPB, como demonstra seu EP de estreia lançado em 2014, do qual se destacou a canção “Meu Rapjazz”. Lançada na Internet ainda antes do primeiro EP, “Meu Rapjazz” recebeu aceitação imediata. O clipe da música chegou a 10 mil views no primeiro dia (hoje soma mais de 300 mil visualizações) e Tássia passou a dividir o palco com Marcelo D2, gravar com Izzy Gordon e fazer shows com a banda de jazzrap Mental Abstrato, com o qual se apresentou no premiado projeto Jazz na Fábrica, do SESC Pompeia, em 2016, mesmo ano em que lançou “Outra Esfera”, eleito pela revista Rolling Stone Brasil “um dos cinco melhores discos de hip-hop nacional do ano”. Uma jovem cantora nova (de 27 anos) com propostas amadurecidas (em suas próprias palavras), Tássia Reis vem decididamente conquistando seu espaço no cenário do rap nacional. Leia uma entrevista com Tássia no Scream & Yell.

DJ SET LUÍSA VISCARDI
Dinâmica e pesquisadora, Luísa Viscardi adquiriu respeitável bagagem musical no decorrer dos últimos anos e, como resultado natural, se apresentou em expressivos clubes da cena musical nacional, tais como Casa 92, D-Edge, Club Yacht, Clash e Bar Secreto, bem como importantes eventos corporativos e institucionais. Ao lado da sócia Rizza Bomfim, Luísa é fundadora da produtora de conteúdo JAMBOX, focada na cultura urbana; juntas, são responsáveis por criar e desenvolver projetos de grande relevância neste universo. Seu estilo musical é definido por “Freestyle”, cujos repertórios fluem nas mais diversas ocasiões através da sua singular e adaptável perspectiva de DJ, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.

Ingressos à venda: http://www.theartofheineken.com.br
Saiba mais sobre o projeto aqui

fevereiro 6, 2017   Encha o copo