MATÉRIAS ANTOLÓGICAS

Como Se Portar na Cadeia
Por Cipriano Boemia
Cipriano Boemia dá uma aula de boas maneiras em um dos melhores textos da melhor revista que esse País já teve, desde sempre, a TV Pirata do jornalismo brazuca: a General.

Aulas de Jornalismo Rock
Por Ana Maria Bahiana
Fui lá uma vez: assinaram minha carteira de trabalho estalando de nova, a primeira anotação da minha vida. Durou um ano exato. Foi o primeiro ano completamente feliz da minha vida.

On Strike, Echo & The Bunnymen. O pirata do Ano!
Por Pepe Escobar
É pirataria, e da braba. E desde o primeiro pirata de Buddy Holly pelos backyards da América, está decretado: este é o melhor já aparecido na Inglaterra, ao menos nessa década.

O maior inglês vivo
Por Lúcio Ribeiro, Brian Boyd e Álvaro Pereira Júnior
Interrompa-me se você achar que já ouviu esta antes: The Smiths é um dos três maiores grupos de música pop dos últimos cem anos, quaisquer que sejam os outros dois.

Será que algum dia os homens realmente crescem?
Por Fabio Hernandez
Você é um menino. Treze, catorze anos. Inseguro,  tímido. Começa a se interessar pelas mulheres. E não vai demorar para perceber que mulheres e problemas aparecem juntos.


Ei, Cabeça-Oca! Eu Te Amo"
Por Hunter S. Thompson
Este é ponto de vista de Mr. Gonzo a respeito da tensão pré-milênio, entremeado pela inserção de assuntos que lhe são tão caros: música pop, paranóia, armas e, claro, drogas.


Pop, Pop, Pop
Por Sérgio Dávila
Os ataques de 11 de setembro abalaram as estruturas dos meus sentimentos em relação a Nova York, em relação a ser um estrangeiro aqui. Algumas coisas mudaram para sempre.


White Album
Por Marcelo Orozco
The Beatles/White Album virou lenda menos pela música que por outros fatos relacionados. É o álbum que marca o início do fim dos Beatles, gravado entre brigas e ambiente pesado.

Muita música, qualquer música
Por Beck
Gosto de gente como Patti Smith, que parece que sofre o diabo na carne para escrever uma canção. Adoro essa mulher, o rosto dela, fico olhando para uma foto dela horas.

No topo do mundo: piadas sobre celebridade e otimismo
Por Luís Henrique Pellanda
Divirtam-se, portanto, e sem culpa: é tudo pose, é máscara e teatro. Ironia marota, projeto de mau humor, tratado leve de  niilismo. Thom Yorke, grande artista pop, deve ter lido Voltaire.

Eu falo por meio das minhas canções
Por Lou Reed
Eu tenho tido essa relação com você durante anos e nunca abusaria disso. Eu falo de mente a mente, coração a coração, espírito a espírito por meio da música.

Romance com alma rock and roll
Por Thales de Menezes
Para quem realmente quer encantar o namorado ou a namorada, a ordem é desprezar coisas melosas e escolher uma trilha sonora digna de seu amor: romance rock and roll 

Malvada como eu
Por Courtney Love
A ex-Hole, atriz de Hollywood e ex-sra Cobain diz que nasceu malvada, conta que prefere engolir a cuspir, explica as "Bad Girls" e por que elas não toleram as garotas boazinhas.

Diário
por William Bourroughs
O caviar chegou. Sabe, filho, quando o sujeito se vicia em caviar Beluga, não há nada que não fará para satisfazer a fome de caviar que o consome.

Dois discos muito importantes por razões muito pessoais
Por André Forastieri
Todo mundo tem um disco que mudou a sua vida. Ou dois, ou três. Mais que cinco não vale. Não é disco que a gente gostou, é disco que levou a gente a mudar de alguma maneira

Wish You Were Here
Por Arthur Dapieve
Desculpe, mas eu vou chorar. Se, de fato, durante sua apresentação na RJ, Roger Waters cantar Wish You Were Here, eu vou chorar. Homem não chora? Aqui, ó.

"Caro Ben Fong-Torres"
Por Cameron Crowe
Estou escrevendo para avisar que vou me atrasar com a introdução para o seu livro. Sendo um brilhante editor, você está familiarizado com todas as desculpas habituais.

Howdy, Teenage Fanclub
Por Nick Hornby
Você pode criticar um círculo por não ter cantos pontiagudos ou um restaurante indiano por fazer hambúrgueres ruins. Se você quer inovação, bem ... por que não vai ouvir algo inovador?

Quando o rock fala ao coração
Por Álvaro Pereira Jr.
Seja nos lamentos de Roy Orbison, aquele que só os solitários entendem, ou Issak, Curtis, Morrissey, Cale, Wilson. Nossos companheiros de angústia porque o telefone nunca toca.

Rock em Campo
Por Marcelo Orozco
Pense em Garrincha como Elvis: o mundo babou com seus requebros e explosão, depois vieram a decadência precoce e a morte melancólica. E a seleção de agora? Vejamos...

Rank, The Smiths
Por José Augusto Lemos
A Última Banda de Rock’n’Roll teve, também, seu Paraíso, seu Inferno e seu Purgatório. O álbum Rank (escalão) não traz o registro do show inteiro e esse é seu único defeito.

Royal Albert Hall October 10 1997 Live - Spiritualized
Por Marcelo Negromonte
Recomenda-se enfaticamente a 2ª dose de Spiritualized. Não que o remédio original tenha perdido suas propriedades, mas a dose de reforço se faz necessária para manter a alma sã.

Você é um perfeito idiota?
Por Fernando de Barros e Silva
Você por acaso já vibrou pelo Brasil? Perdão, mas se respondeu sim você é um idiota. Mas fique calmo. Você não é um idiota qualquer. Você é o perfeito idiota latino-americano.

Belas Canções Sob o Céu da Califórnia
Por Ana Maria Bahiana
Gosto de não ter de ouvir música porque tenho que ouvir música, mas ouvir porque sem ela não consigo conceber a própria vida, porque a música é a própria vida, em código.

Marcelo Rubens Paiva entrevista Marcelo Rubens Paiva
Por Marcelo Rubens Paiva
MRP (repórter) - Mas e o Brasil, melhorou? MRP (escritor) - Os ricos ficaram mais ricos, os pobres, mais pobres, e as loiras, mais loiras. E a Argentina joga mais futebol que o Brasil.

Curta o Carnaval que esse pode ser o seu último verão
Por André Forastieri
Acredite se quiser: eu já adorei carnaval. Adorava mesmo. De detonar sexta à noite, dormir duas horas, acordar, encher a cara de novo e sair vestido de mulher – coisa de caipira.

Astral Weeks, de Van Morrison
Por Lester Bangs
Eu ainda considero que a longa análise pessoal de Lester Bangs para o álbum Astral Weeks, de Van Morrison, é melhor que o próprio disco. (Marcelo Orozco). Texto original.

How To Be a Rock Critic
Por Lester Bangs
Lester foi quem melhor arrasou, com um sarcasmo absurdo, o próprio ofício de "escrever sobre música", sem se excluir da coisa toda (Marcelo Orozco). Texto original.