Maratona Paul McCartney: cinco produções com participação do ex-beatle

Após passar por Brasília (incluindo um show surpresa histórico), Belo Horizonte e São Paulo (em mais uma apresentação emocionante), Paul McCartney se apresenta em Curitiba (13/12) e se despede do Brasil no dia 16/12 com um grande show no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esse último show da turnê ‘Got Back’ de Paul McCartney no país será transmitido ao vivo pelo Disney+ e pelo Star+!

A transmissão (em meio a boatos não oficiais de abandono dos palcos e de participação de Ringo Starr no show) envolverá mais de 150 profissionais e, promete o Disney+, será uma verdadeira “celebração audiovisual” capturada por câmeras que garantirão aos espectadores uma experiência imersiva única, complementada por um som de altíssima qualidade. A cobertura terá início a partir das 21h15.

Abaixo, uma seleção de produções com o ícone do rock disponíveis no Disney+ e no Star+ para saciar a ansiedade do fã enquanto o sabadão roqueiro não chega.

Now and Then: A Última Música dos Beatles (2023)
Curta-metragem | Disponível com exclusividade no Disney+

“Now and Then: A Última Música dos Beatles” é um curta-metragem que conta a história por trás da última música dos Beatles, com vídeos exclusivos e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson. O documentário é escrito e dirigido por Oliver Murray. O clipe da música “Now and Then” também está disponível na plataforma.


Os Simpsons
Série animada | Disponível com exclusividade no Star+

A primeira aparição de Paul McCartney em “Os Simpsons” aconteceu no 7º episódio da 5ª temporada, chamado “Lisa, a vegetariana”. No episódio que foi ao ar em 1995, o ex-Beatle e sua ex esposa Linda ajudam a personagem Lisa a entender um pouco mais sobre o vegetarianismo, causa que o cantor defende até os dias atuais. Acontece que, para aceitar participar do programa, Paul impôs a condição de que a personagem parasse de comer carne e até os dias atuais, o músico continua em contato com a produção do programa para garantir que seu pedido se mantém em pé. McCartney também fez pequenas participações no 11º episódio da 4ª temporada (“A Vida é uma Droga, depois que você Morre”) e no 18º episódio da 16ª temporada (“Homer, o Paparazzi”).


Se Estas Paredes Cantassem (2023)
Documentário | Disponível com exclusividade no Disney+

Por mais de 90 anos, o Abbey Road Studios tem estado no coração da indústria musical. Fãs do mundo todo viajam a Londres para tirar uma foto na famosa faixa de pedestres em frente ao local, e aqueles que tem a oportunidade de vivenciar o estúdio hoje se esforçam para seguir os passos de seus heróis que produziram e gravaram músicas icônicas no espaço. Para apresentar mais sobre a história desse local icônico, Mary McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, guia o público por nove décadas para ver e experimentar a magia criativa do estúdio mais famoso e mais antigo do mundo. Do clássico ao pop, das trilhas sonoras de filmes ao hip-hop, a produção explora a magnitude, a diversidade e a engenhosidade do Abbey Road Studios. Entrevistas íntimas – com nomes como Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Roger Waters, Noel Gallagher, John Williams, Celeste e Sheku Kanneh-Mason, entre outros – revelam como os principais artistas, produtores, compositores e os dedicados funcionários, encontraram sua linguagem e comunidade musical, enquanto vívidas imagens de arquivo e fitas de sessão dão acesso exclusivo a esses famosos estúdios privados.


McCartney 3,2,1 (2021)
Série documental | Disponível com exclusividade no Star+

“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis partes apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo. Através de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições.


“The Beatles: Get Back (2021)”
Série documental | Disponível com exclusividade no Disney+

Idealizada pelo diretor Peter Jackson (da trilogia “O Senhor dos Anéis”), “The Beatles: Get Back” é uma série documental que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, “Let It Be”, anteriormente conhecido como “Get Back”. A produção apresenta um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas. Ao contrário do projeto original, Jackson decidiu focar na camaradagem, carinho e respeito que os integrantes do quarteto de Liverpool tinham um pelo outro – apesar dos rumores do mau relacionamento que existia naquele momento. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros. A série documental também apresenta, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo: o inesquecível show na cobertura da sede da Apple Corps, em Savile Row (Londres).

Peter Jackson fala sobre o mergulho nas imagens inéditas das sessões do “Let it Be”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.