Download: Projeto Visto 2

Download: EP Projeto Visto 2
Organização: Pedro Salgado e Pedro Marques Pereira
Arte: Luana Bandeira

Reaproximando Brasil e Portugal

É com muita satisfação que apresentamos ao Scream & Yell, e a todos os leitores, mais um conjunto de temas das novas cenas musicais de Portugal e Brasil, que assinalam o segundo capítulo da nossa iniciativa. A identidade do Projeto Visto II, que nos apraz registrar, contempla a pop, rock, psicodelismo e uma leve aproximação à eletrônica que se evidenciou na versão de “João e o Pé de Feijão”, de Cícero, por Ana Cláudia.

A coletânea que agora disponibilizamos, interpretada por músicos e bandas afins, espelha um novo olhar sobre as duas realidades, conciliando a vitalidade interpretativa com a diversidade das respectivas áreas musicais e perspectivando futuros desenvolvimentos.

Uma vez mais, a escolha de repertório foi livre e da responsabilidade total dos artistas envolvidos e resultou numa abordagem interessante sobre as canções versionadas, relendo Os Pontos Negros com o rock à flor da pele (Nevilton) ou exibindo o lado veraneante de Wado e Cícero (O Martim), num ato criativo que encontrou tradução nas restantes faixas do EP.

Para finalizar, gostaríamos também de destacar o trabalho de equipe desenvolvido com Marcelo Costa (editor do Scream & Yell) e Luana Bandeira (que assina o material gráfico), no qual compatibilizámos o gosto e a crença na iniciativa, que depressa se estendeu aos músicos, e permitiu a resolução de algumas questões complementares ao projeto. Tal como os artistas, a nossa percepção é de que valeu a pena fazer mais uma viagem e agora cumpre-nos a todos prosseguir a caminhada.

Pedro Salgado, jornalista
Pedro Marques Pereira, músico

BAIXE AQUI O EP PROJETO VISTO 1 & 2 (no mesmo arquivo)

Leia também:
– Ouça o CD com raridades do Linda Martini encartado na revista Blitz (aqui)
– Ana Matos (Capicua): Infelizmente, chega pouco rap brasileiro a Portugal (aqui)
– The Legendary Tigerman: “O rock e a dança devem ser momentos de libertação” (aqui)
– Almanaque do rock português: “Portugal Eléctrico! Contracultura rock 1955-1982″ (aqui)
– Três discos portugueses para 2014: Dead Combo, Clã, Legendary Tigerman (aqui)
– Download: Wado, Momo e Cicero se juntam a músicos portugueses n’O Clube (aqui)