Sorte, filmes e jogos de azar

por Herbert Moura

O século 21 e o avanço tecnológico foram gentis o suficiente com o bingo clássico e a loteria, já que o surgimento da internet como uma plataforma de jogo genuína resultou em uma grande soma de novos jogadores, de diferentes grupos demográficos. No entanto, para ser justo, tanto a loteria quanto o bingo sempre foram jogos extremamente acessíveis e flexíveis, e todos, desde crianças em idade escolar até empresários ricos, os usaram como seu jogo preferido por séculos.

Devido à contínua popularidade do bingo e da loteria em uma variedade de círculos sociais diferentes, bem como sua relação inerente com coisas como destino e probabilidade, também é mais do que visível na esfera cultural popular, com muitos filmes, séries de televisão e livros diferentes que os usam como um dispositivo de enredo essencial. Ao longo dos anos, vários números de bingo da sorte foram mostrados em nossas telas em filmes e programas de TV, e é sempre interessante matar a curiosidade verificando alguns deles. Aqui apresentamos alguns filmes em que as tramas se concentram nesses famosos entretenimentos.

“Highland Park” (2013), de Andrew Meieran
Os membros do corpo docente de uma escola de luta livre em Highland Park ganham na loteria e usam seus ganhos para ajudar a revitalizar sua comunidade deprimida. Enquanto a cidade inteira se reúne para reconstruir o ambicioso Highland Park, a prefeita Shirley Payne parece mais empenhada em manter seu poder do que em melhorar sua comunidade.

“Lottery Ticket” (2010), de Erik White
Conta a história de um jovem (Bow Wow) que terá de sobreviver a seus vizinhos oportunistas por um fim de semana inteiro assim que descobrirem que ele é o belo detentor de um bilhete de loteria de $350 milhões.

“Lucky Numbers” (2000), de Nora Ephron
A comédia conta como Russ Richards (John Travolta), o meteorologista da televisão local, faliu depois de entrar em um dilapidado negócio de motos de neve. Desesperado, ele tenta convencer sua amante (Lisa Kudrow, de Friends), uma aeromoça que mostra os números da loteria estadual na TV, a bagunçar os resultados.

“Waking Ned” (1998), de Kirk Jones
Ganhar na loteria para um único morador da cidade de apenas 52 habitantes seria um tanto quanto emocionante. Mas, se fosse um velho sem família que fosse encontrado morto naquele mesmo dia com o bilhete premiado nas mãos, o que aconteceria? “Waking Ned” vai te dizer!

Bonus Track: “The State Lotery”, Simpsons
A renomada série mundial não poderia ficar para trás e também tem sua própria referência para a loteria. Essa foi a combinação vencedora que fez de Kent Brockman um milionário em Os Simpsons: 3-17-25-38-41-49.

Todos esses filmes farão você tentar a sorte e testar suas possibilidades. E se você já experimentou o bingo e a loteria, pode experimentar o vídeo bingo grátis, uma variação moderna do bingo clássico tradicional onde você pode jogar sua versão demo sem usar dinheiro real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.