#PremierFaro: “Alguien Normal”, Apartamentos Acapulco

A FARO (aliança de meios de comunicação musicais e culturais ibero-americanos) têm o prazer de lançar simultaneamente em oito países o videoclipe “Alguien Normal”, da banda espanhola Apartamentos Acapulco (um dos destaques do Panorama de Outubro da Espanha).

A banda granadina apresenta uma música que se afasta (só um pouco) do shoegaze para atacar direta e claramente o nosso coração de lantejoulas. Embora a distorção ainda seja uma marca registrada do quarteto, o segundo single de seu próximo álbum convida a recuperar o amor em uma versão mais suave do grupo que pode lembrar sons da cena indie de países como Peru, Uruguai, Chile, México ou Argentina, lugares onde guardam amizades inesquecíveis.

O vídeo, dirigido por Gastón Olmo, reúne a experiência de viver o Natal no verão, entre Papai Noel, sorvetes, camisetas e shorts curtos. A filmagem mostra o espírito das ruas de Buenos Aires nessas datas, com ventiladores, calor e umidade, e reúne uma seleção de nomes como El Mató a un Policía Motorizado, Bestia Bebé, Javi Punga e 107 Faunos atuando como coadjuvantes em uma história de reencontros e esperança.

Não há muito a acrescentar ao que o release de imprensa do vídeo nos diz: “É sempre bom recuperar o que um dia perdemos inadvertidamente… as luzes já estão acesas, temos algo pendente? Levante-se e corra, talvez agora seja a hora de ser normal”. #PremierFaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.