Celebrando os looks de Cher

por Equipe Stylight

Lady Gaga pode ter chocado a sociedade várias vezes com o próprio estilo. Mas a verdade é que bem antes dela nascer, outra artista já tinha anos de experiência nessa área. É claro que estamos falando de Cher! Os looks, acessórios e penteados excêntricos da cantora, atriz e ícone fashion fizeram dela uma inspiração para várias gerações. Ao longo de sua carreira, Cher evoluiu junto com a moda: da moda mega colorida dos anos 60 aos looks hippie da década de 70, depois vieram os penteados incríveis dos anos 80 e uma moda super sexy que definiu como ninguém os anos 90. No dia 20 de Maio de 2016, Cher assopra as velas e completa 70 anos de vida com muito estilo e bom humor. Vamos conferir seus melhores looks?

Quando a carreira dela começou com o hit “I Got You Babe” (1965), Cher era a própria representação da moda dos anos 60: franjas, cabelo comprido, sombra colorida e delineador grosso: tudo isso combinado com estampas florais, saias curtas e acessórios divertidos. Durante os anos 70, a artista apareceu em 5 capas de Vogue e foi fotografada várias vezes junto com seu parceiro Sonny (os dois com looks combinando!). Eles abusavam do estilo hippie e relaxado da época, com direto a muita boca-de-sino e óculos enormes . O designer Bob Mackie era o responsável pela maior parte dos looks da cantora – ele não economizaba nas penas, brilhos e transparências – inclusive o inesquecível look total black, cheio de purpurinas, que ela usou no Academy Awards. Ele também foi o responsável pelo figurino de vários videoclipes da cantora, como por exemplo o inspirado em índia, de “Half-breed” . Cher foi tão inovadora que até ganhou um prêmio concedido pelo Conselho de estilistas da América em 1999, por sua influência na moda.

Em 2015, ela celebrou 50 anos de presença no Billboard Charts. Com o single “You Haven’t Seen the Last of Me” alcançando o topo das paradas musicais, ela bateu o recorde de única artista a emplacar um hit a cada década na avaliação americana. Críticos afirmam que a música de Cher sempre foi bem-sucedida porque ela caminhou junto com as tendências de cada época: Misturou a batida pop dos anos 60 com muita flower power, virou a disco queen do final dos anos 70’s, exibiu várias jaquetas de couro nos anos 80 com uma pegada bem rock e voltou às raízes da dance music na década de 90. Believe (1998) foi uma de suas mais bem-vendidas.

Sonny & Cher foram a dupla-sensação dos anos 70: em 1971 a CBS exibiu a premiere de Sonny & Cher Comedy Hour, em que ela provou ter talento não só para a música, como também um senso de humor incrível. Foi quando Cher começou sua carreira solo, que seu lado atriz se revelou: depois de trabalhar com Robert Altman, ela ganhou o Prix d’interprétation féminine (prêmio de interpretação feminina) em Cannes (1985), pela sua maravilhosa interpretação em Mask. Não muito tempo depois, ela também ganhou um Globo de Ouro por Silkwood (1986) e um Academy Award em 1988, por seu papel em Moonstruck – onde, diga-se de passagem, seu cabelo volumoso está na sua melhor forma.

Depois de emplacar tantos sucessos, não parece que Cher tem a intenção de sair de frente dos holofotes tão cedo: em 2015 ela foi protagonista de uma campanha fashion de Marc Jacobs com Winona Ryder e Willow Smith. Agora, no mês de março, ela compartilhou uma foto dela e de sua mãe nas redes sociais – a mãe da cantora tem 90 anos, e está com tudo em cima. Assim como a filha, não é mesmo? Parabéns, Cher!

Cortesia: http://www.stylight.com.br/

Outros gráficos:
– Amy Winehouse: 20 memórias de um ícone (aqui)
– O mercado de shows em São Paulo em 2014 (aqui) e 2015 (aqui)
– A história do Festival Lollapalooza entre 1991 e 2013 (aqui)
– A evolução dos formatos de música (aqui)
– O mundo da cerveja: história, tipos, curiosidades (aqui)

One thought on “Celebrando os looks de Cher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.