Cinco docs na integra: Revista Bizz, Inezita, The Rolling Stones, Clube da Esquina e Daniel Johnston

“Sobre Amigos e Canções” (2010)
Documentário que conta a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina, produzido como trabalho final do curso de Jornalismo da PUC-SP. O filme superou expectativas e foi exibido na TV Cultura e em diversos festivais e mostras. As diretoras Bel Mercês e Leticia Gimenez entrevistaram e acompanharam, durante todo um ano, músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta e outros. Além das histórias contadas pelos protagonistas do movimento, o documentário é recheado com um material de pesquisa rico em imagens históricas.

“BIZZ – Jornalismo, causos e Rock and Roll” (2012)
Documentário de 25 minutos dirigido por Almir Santos e Marcelo Santos Costa, que conta a trajetória da revista BIZZ com depoimentos de Regis Tadeu, Marcelo Costa, Ayrton Mugnaini Jr., Sonia Maia, Alex Antunes, Andre Fiori, Ricardo Alexandre, Johnny Hansen, Clemente Tadeu Nascimento, Bia Abramo e Elson Barbosa

“Inezita Barroso, A Voz e a Viola” (2013)
Documentário realizado por alunos da ECA-USP (Jornalismo e Audiovisual) e do Jornalismo da PUC-SP com a participação de Paulo Autran, Paulo Vanzolini, Renato Consorte, Tonico, Ruth de Souza, Tônia Carrero, Luis Nassif, Irmãs Galvão, Zica Bergami, Daniel e Pena Branca. Direção de Guilherme Alpendre, produção executiva de Renato Levi, fotografia de Juliana Knobel, produção de Gisele Lobato e edição de Thais Cortez.

“Aliens 69: Quando os Rolling Stones invadiram Matão” (2013)
Em janeiro de 1969, a cidade de Matão, no interior de São Paulo, recebeu dois integrantes da banda inglesa The Rolling Stones. Mick Jagger e Keith Richards passaram cerca de quinze dias na Fazenda Boa Vista, então propriedade do banqueiro Walther Moreira Salles. O documentário “Quando os Rolling Stones invadiram Matão” mostra que a memória dessa passagem ainda está viva na cidade. Pessoas que conviveram com os Stones durante a visita contam histórias curiosas sobre o dia a dia da dupla de maior nome da história do rock mundial. (Este documentário é um trabalho acadêmico dos alunos de jornalismo do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) sob orientação do professor Fabrício J. Mazocco – Turma 2013 (Diego Gibertoni, Fernanda Vilela, Gianfrancesco Bariani, Matheus Carvalho e Rafael Zocco)

“Devil Town: Daniel Johnston in São Paulo” (2014)
Documentário que flagra a passagem do músico Daniel Johnston por São Paulo, no show que ele fez no Beco SP. A direção é de Mariana Bastos com edição de André Pagnossim, músico que também integrou a banda de apoio que acompanhou o cantor no show. Além de André fizeram parte da banda os músicos brasileiros Adriano Vannuchi, Alan Feres, Stela Campos e Vinícius Pardinho.

One thought on “Cinco docs na integra: Revista Bizz, Inezita, The Rolling Stones, Clube da Esquina e Daniel Johnston

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.