Por Marcelo Costa
Três bons lançamentos independentes que trazem o terceiro disco dos paulistas do Borderlinerz, o segundo disco dos paranaenses d’A Inimitável Fábrica de Jipes e uma coletânea da histórica banda brasiliense Little Quail and the Mad Birds.
“A Verdade Sobre a Mentira”, Borderlinerz (Objeto Sonoro)
Uma definição do debute, “Elvis” (2003), indicava o som do Borderlinerz para quem tivesse: A) Lido e decorado o “Mate-me Por Favor” B) Mais de cinco tatuagens C) Algum disco do Johnny Thunders e/ou New York Dolls. A brincadeira restringia o público, mas dava uma boa idéia das intenções do agora trio Borderlinerz, que chega a este bom terceiro disco mantendo as guitarras afiadas em canções como “Medo”, “1 Segundo” e “Nada”. Das 14 canções, apenas uma ultrapassa os três minutos. Ao vivo deve render muito.
Preço em média: R$ 19
Nota: 7
Site Oficial: http://www.borderlinerz.com.br (Download Gratuito)
“Canções Despedaçadas Para Juntar Os Cacos”, A Inimitável Fábrica de Jipes (Pisces)
De nome estranho e interessante surge de Maringá uma bela surpresa para o cenário nacional. Em seu segundo álbum, A Inimitável Fábrica de Jipes exibe um rock ensolarado e assoviável que remete a Weezer e Teenage e já conquistou gente como o Terminal Guadalupe, que gravou “Síndrome de Estocolmo”, um dos prováveis hits desconhecidos deste álbum, em seu registro ao vivo “Como Despontar para o Anonimato”. São 11 canções de sabor pop inquestionável que merecem a sua atenção. Ouça com carinho e junte os cacos.
Preço em média: 15 (no site oficial incluindo correio)
Nota: 7
Site oficial: http://www.inimitavel.com
“Little Quail and the Mad Birds”, Little Quail and the Mad Birds (Laja Rekord’s)
Versão moleque dos Autoramas, o Little Quail estava no lugar certo (o selo Banguela), na hora certa (o começo dos anos 90), mas por algum capricho do mercado, não teve o devido reconhecimento (o Raimundos ganhou o público, o Mundo Livre fisgou a crítica). Esta coletânea bacanuda coloca alguns pingos nos is. Faltam coisas essenciais como “Samba do Arnesto” e “A Alegria”, mas as versões ao vivo de “Essa Menina” e “Família Que Briga Unida”, a rara “Elvis Não” e o vasto material multimídia compensam.
Preço em média: R$ 15
Nota: 8,5
Site da Laja Record’s: http://www.laja.com.br
é, mac. lá vamos nós baixar os dois primeiros em casa. i mean, baixar o borderlinerz e comprar o fábrica de jipes.
assustei com o 8,5 do little quail.
eu já o tenho há algum tempo, não achei essa coca cola toda não.
eu daria no máximo uma nota 6,02 x 10 (a menos 23).
Realmente, o Little Quail apesar de histórico não vale um 8,5 não. Realmente uma bela surpresa essa Inimitável Fábrica de Jipes…se eles fossem do Rio ou São Paulo certamente seriam mais conhecidos…