Mojo Book 119: “Fome de Tudo”, da Nação Zumbi, por Guilherme Lessa Bica

17 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

Desde 2022, o Scream & Yell vem republicando os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O volume 119 da série (conheça os anteriores) é dedicado à “Fome de Tudo”, sétimo álbum da Nação Zumbi, lançado em 27 de outubro de 2007 e produzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Beck, Marcelo D2).

Faça o dowload do livro 119 ou leia online em PDF

BAIXE O MOJO BOOK 119 EM PDF AQUI

Jorge caminha pela calçada sem enxergar, ouvir ou suspeitar da existência dos outros pedestres, dos carros que parecem guiados por uma força superior, das paredes carcomidas do viaduto. Nada. Desde que o poeta Chico abriu seus olhos, recitou aquelas palavras que pareciam até doer quando proferidas — uma dor sublimada, que divide terreno em cerca tênue com o prazer — ele não consegue pensar em coisa alguma.
Voltava do estágio no fórum, como fazia todos os dias, dobrara a mesma esquina insossa, de poças que revelam fotografias disformes do céu, de diálogos triviais nas paradas de ônibus, quando um sujeito inquieto, metido em farrapos e com os olhos de brasa louca lhe chamou pelo nome. Era o poeta Chico. Executava movimentos desconexos entre os automóveis que retornavam para casa. Não trazia medo nos olhos, pelo contrário, a segurança que emanava de poeta Chico, sobretudo dos olhos, evidenciavam uma suspeita que Jorge comprovaria pouco tempo depois. Ele escolhera morrer. Jorge não sabia o porquê. Sentia o cheiro de morte, agora sentia um odor que provinha de todos os lados. Das mesmas paredes que perderiam esse aroma em minutos, dos vincos daqueles que repartiam a calçada com ele, talvez até do esgoto que carregava a matéria descartada desses mesmos seres sem cor.

BAIXE O MOJO BOOK 119 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.