Mojo Book 068: “In Utero”, do Nirvana, recontado por Daniel Furuno

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 68° volume da série (conheça os anteriores  estão aqui) é dedicado a “In Uteno”, o terceiro álbum do Nirvana, lançado em setembro de 1993.

“Existem duas formas de enxergar o ‘In Utero’ último disco de estúdio do Nirvana”, escreveu Juliana Torres aqui na Scream & Yell em 2013. “Ele pode ser visto como uma obra de arte e uma grande conquista para a banda de Seattle, ou um registro – caro e polêmico – de épocas sombrias para Kurt, Krist e Dave”. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 068 EM PDF AQUI

— Puta que pariu, até que enfim!
Apesar do escândalo que ela fez ao entrar, apenas a mocinha do balcão e mais quatro moleques voltaram seus olhos para a mulher trôpega e ofegante parada na porta. Todos os outros clientes da lan house estavam usando fones de ouvido. Perderam, portanto, a chance de testemunhar uma das raríssimas ocasiões em que Analu proferiu um palavrão.
Retomou o fôlego e caminhou em direção ao Rato. Tinha passado a última hora de um lado para o outro, em busca do sujeito, e lá estava ele, plantado na frente do computador como se o mundo pudesse desabar sem que ele notasse. Cutucou-lhe o braço e ele imediatamente se virou. Pareceu surpreso ao vê-la e exclamou seu nome num volume inapropriadamente alto. A mocinha do balcão e os mesmos quatro moleques de antes novamente dirigiram seus olhares na direção de Analu. Ela sorriu, sem graça, e fez sinal para que o Rato tirasse os fones de ouvido. Ele obedeceu, cumprimentou-a, mas Analu quis ir direto ao assunto.
— Rato, cadê o Cacá? Achei que vocês tavam ensaiando.

BAIXE O MOJO BOOK 068 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.