Aliança FARO: Panorama MÉXICO (Destaques de MAIO de 2022)

MAIO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de maio! E ouça nossa playlist.

MÉXICO
por Cynthia Flores do site Indie Rocks!

Monstruos” é o título do álbum de estreia de Amalia de Montserrat Ramírez, mais conhecida como Bruses. Uma jovem de Tijuana com cinco anos de carreira que tem sido uma verdadeira bomba midiática nos últimos anos depois de misturar um refrescante estilo pop rock e falar em suas canções de vulnerabilidade, nostalgia e as simples realidades que se vivem na vida.

O carinho que ela recebe via redes sociais e em suas apresentações foi confirmado ainda antes da estreia de “Monstruos”, com um base sólida de fãs aguardando ansiosamente o material, um álbum de 13 músicas que, segundo a artista, representam aqueles monstros (medos) que a cercam. O disco chega via Honey, sub-label da Worldwide Records.

Como um fato curioso, “Dueles tan bien”, um dos singles lançados em 2021, não para de acumular plays somando mais de 45 milhões de streams no Spotify e mais de 9 milhões de visualizações no YouTube. Essa música garantiu que Bruses estivesse presente entre as 30 cantoras mexicanas mais ouvidas no Spotify (2021).


OUTROS DESTAQUES
– Myuné – “En Mi Cajón” e “Entra, Acéchame”: No início de maio conseguimos fazer a estreia exclusiva do vídeo – sob a direção de Marinthia Gutiérrez – de dois singles da jovem tijuanense Amor Amezcua, mais conhecida em seu projeto musical como Myuné. “En Mi Cajón” e “Entra, Acéchame”, duas faixas incríveis que se contrapõem no estilo musical, mas visualiza-se tanto a capacidade musical quanto a alma experimental de Amor. Fazem parte de seu mais recente material, “Fuera de Lugar” editado por Devil in the Woods.


– Build a Vista – “Los Dias Que no Existen”: Em seu terceiro single, “Soy”, os meninos do Build A Vista convidaram Denise Gutiérrez (Hello Seahorse!) para integrar sua voz com os finos sons psicodélicos da banda da capital. Esta surpreendente colaboração levou à estreia do LP “Los Dias Que No Existen” pela editora Discos Hipnosis, já disponível para ouvir na íntegra em todas as plataformas.


– Juan Soto e Altoparlante – “Mano”: As colaborações sempre nos dão preciosidades musicais e são um grande exemplo de que a união sempre dá mais frutos para todos. Nesta ocasião, Juan Soto e Altoparlante se reúnem para nos apresentar “Mano”, uma deliciosa faixa de fusion com batidas latinas e funky-dance celebrando a amizade e a união, e que esperamos ouvir em muitas festas ao redor do mundo.


– Los Cojolites e Natalia Lafourcade – “Rosalia”: Atualmente o grupo mais destacado de Son Jarocho – gênero musical do sul de Veracruz – Los Cojolites estreou “Rosalia” com a participação vocal da talentosa Natalia Lafourcade e produção de Greg Landau. Entre jaranas, zapateadas e o jogo harmonioso de vozes, desfrutamos de uma pura dedicação de amor.

MAIS CULTURA
Aproveitando o espaço, partilhamos a primeira leva de artistas do nosso festival de sons psicodélicos e lisérgicos, Hipnosis Festival, que celebrará sua quinta edição em 5 de novembro de 2022 na Cidade do México com Osees, The Black Angels, Babe Rainbow, Shame, Psychedelic Porn Crumpets, El Universo e mais talentos a serem anunciados. Aqui todos os detalhes.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.