Scream & Yell anuncia colaboração com o site italiano Kalporz

por Marcelo Costa

Na busca por amplificar o conteúdo compartilhado no Scream & Yell, que além da cobertura especialíssima da cena portuguesa feita pelo jornalista Pedro Salgado e o olhar atento aos países da América Latina feito pelo parceiro Leonardo Vinhas, com o acréscimo inestimável da Aliança Faro e seus panoramas mensais, além de toda cobertura da cena nacional e internacional, o Scream & Yell estreia em maio uma colaboração mensal de troca de conteúdo com o site italiano Kalporz, que assim como nós carrega 21 anos de história na web, tendo estreado em 2000.

“Tentamos estar atentos a novas cenas musicais: indie, eletrônica e agora também pop e hip hop”, explica Paolo Bardelli, um dos editores e integrantes do conselho editorial da Kalporz. “Fomos votados em 2018 como o melhor site independente de música em Itália (Ecco i vincitori della Targa Mei Musicletter 2018: Kalporz, Reverendo Lys e Umbria Jazz – MEI – Meeting degli Indipendenti (meiweb.it). Não recebemos publicidade, e estamos sob a alçada da Creative Commons. Não somos profissionais, mas tentamos prestar um serviço profissional”, conta.

Além do Scream & Yell, o Kalporz conta com várias outras colaborações com sites muito bons: além dos conteúdos de arte (Art a Part Of Cult (ure)), cinema (MediaCritica) e quadrinhos (Lo Spazio Bianco), musicalmente chegam as sempre interessantes reportagens de Dominic Valvona da Escócia e seu blog Monolith Cocktail). Agora, junto a todo esse conteúdo se agregará textos publicados no Scream & Yell. A ideia inicial é focar em conteúdos locais apresentando artistas brasileiros ao público italiano da Kalporz e italianos ao público brasileiro do Scream & Yell, mas isso não é um regra engessada, e pode pintar de tudo um pouco aqui.

Para nós não deixa de ser extremamente inebriante abrir as portas para parceiros que podem ampliar o nosso olhar sobre a música contemporânea mundial – e quem teve a oportunidade de mergulhar nos 120 discos elencados pela Faro em 2020 sabe bem o que estou falando. Tal qual o Panorama mensal da Faro, que conta com o olhar de sites de nove países contando sobre suas cenas locais, agora acrescentamos Itália ao nosso mapa cultural que já contava com Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Peru, Portugal e Uruguai. Bora ouvir música.

Conheça o conteúdo da Kalporz: http://www.kalporz.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.