#PremierFaro: “Tu Boca”, da catalã Queralt Lahoz

Nesta nova edição da #PremierFaro, estreias exclusivas da aliança ibero-americana de meios musicais e culturais, apresentamos o vídeo de “Tu boca”, o primeiro single do que será o álbum de estreia da catalã Queralt Lahoz. 

Queralt Lahoz nasceu em Santa Coloma de Gramenet, uma cidade nos arredores de Barcelona onde se estabeleceram muitas famílias que migraram da Andaluzia. Numa dessas famílias, de Granada, Queralt cresceu ouvindo versos, flamenco e boleros.

Foi assim que surgiu a sua paixão pela música, que a fez percorrer um longo caminho em diferentes grupos de diferentes estilos até que em novembro de 2019 apresentou o seu primeiro EP, de cinco canções, misturando flamenco e rap, reivindicando a sua origem na classe trabalhadora e no subúrbio. Suas canções são uma homenagem às mulheres de sua família e suas letras falam sobre amor, desgosto, sobrevivência e memória.

Assim, chega agora o single e o videoclipe de “Tu boca”, a primeira prévia de seu LP de estreia que será lançado no decorrer de 2021. Uma canção de amor que transcende estereótipos românticos, em que o r&b coexiste com a frontalidade do sons urbanos, e nos quais Queralt abre as portas de seu universo íntimo e nos mostra seu lado mais doce, quente e sensual.

A própria artista fala sobre o tema: “Tu boca” é uma canção de amor que foge dos parâmetros mais tradicionais e está comprometida com um amor mais universal, que transcende o romântico. É uma viagem sideral onde mostro o meu lado mais terno”. Com todos nós, Queralt Lahoz. Com força e delicadeza, vem para ficar.

Confira ainda: Conheça os 120 melhores discos ibero-americanos  de 2020 listados pelas 8 mídias da FARO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.