News: Sharon Van Etten, Juliana Hatfield, Yip Yops, Allusinlove, Crush, Jessiquoi e The 1975

O sucessor de “Pussycat”, grande álbum que Juliana Hatfield lançou em 2017 (atacando Trump e outros homens escrotos), se chama “Weird” e chegará às lojas em janeiro de 2019. O primeiro single, “Lost Ship”, teve seu clipe filmado em tons rosa em Deer Island, Massachusetts, e traz Juliana avisando: “Ninguém tem qualquer poder sobre mim”. Assista!

*****

Do Valle do Coachella, o quarteto Yip Yops transformou seu novo single, “She”, em clipe. A música é o primeiro registro da banda após o EP “Eyes”, lançado em fevereiro de 2018, compilando os seis primeiros singles do grupo. Está disponível para audição no Bandcamp, mas dá uma sacada no som oitentista deles (hello, Depeche) no clipe abaixo…

*****

A Allusinlove, anteriormente conhecida como allusondrugs, surge agora com um EP barulhento que tem as mãos de Catherine Marks (Foals, Killers, Wolf Alice) e Alan Moulder (Nince Inch Nails, The Smashing Pumpkins) na produção. O bom single “All Good People” dá uma ideia da praia roqueira dos caras, que são de Leeds, na Inglaterra. Assista.

*****

Grande aposta para 2019, o The 1975 (confirmados no Lollapalooza Brasil) surge com o álbum “A Brief Inquiry Into Online Relationships” (2018) e o single “Sincerity Is Scary”, cujo clipe se aproxima dos 10 milhões de views no Youtube. Não assistiu ainda? Confira abaixo!

*****

Após o single “Quicksand (Chairoplane)”, presente em outra seleção do site, o Crush (“é como se o Beach House tivesse se juntado à ex-líder do The Long Blondes, Kate Jacksons, para cumprir a promessa que The Pains of Being Pure at Heart não conseguiu cumprir”, diz o release) retorna agora com a atmosferica “Ivy”. Confira.

*****

“Ela foi criada na Austrália, chegou à fama na Suíça e viajou por todo o mundo. Ela foi inspirada em igual medida por rappers britânicos e anime japonês”, avisa o release. O clipe de “The Addict”, de Jessiquoi, mostra uma sociedade futurista pan-asiática, onde os catadores salvam e re-usam a velha tecnologia dos estados europeus decadentes. Jessiquoi é uma das invasoras, é claro, e está ocupada “projetando um mundo melhor, mais completo e mais cosmopolita”. Assista.

*****

“Remind Me Tomorrow”, o aguardado novo disco de Sharon Van Etten, será liberado no dia 18 de janeiro, mas ela já antecipou duas canções: a primeira foi “Comeback Kid”, uma faixa oitentista, dançante, cujo clipe traz uma Sharon de cabelão anos 80 e batom vermelho revistando memórias projetadas. A segunda faixa, “Jupiter 4”, remete um pouco mais a Sharon dos discos anteriores, com uma mistura de drones, sintetizadores e theremin fazendo a cama para uma letra evocativa de Van Etten sobre encontrar o amor. Será que ela volta logo ao Brasil? Aquele show de 2015…

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.