A estreia de Wild Beasts no Brasil

Texto por Andrea Fabiana
Fotos por Fabricio Vianna

A mini temporada de bandas inglesas em São Paulo foi aberta! Estreando em terras brasileiras, o quarteto pop Wild Beasts se apresentou no Popload Gig, numa querida quinta-feira, considerada o melhor dia para shows e baladas na cidade, que trouxe um clima tranquilo e agradável ao Beco 203. A princípio, a noite mostrava que seria pouco movimentada, mas não foi bem assim.

Às 22h30, o quinteto paulistano Some Community já estava no palco tocando seu indie-rock para um público menor, mas animado, que foi aumentando conforme a banda tocava. Na sequencia, o DJ apostou em hits Foo fighters, Two Door Cinema Club, Foster the People para animar a pista, mas a verdade é que a maioria estava lá direto pro assunto: assistir o show dos ingleses. Não era à toa.

O Wild Beasts abriu a noite com “Burning” engatando “Bed of Nails” na sequencia. Ao fim da canção, Hayden Thorpe arranha o português: “Olá, tudo bem?”. Ambos vocalistas, Hayden e Tom Fleming (que também dividiam seu tempo entre o teclado e a guitarra) se mostraram confortáveis e fizeram jus a fama de vozeirão, principalmente com os falsetes de Hayden. Tom, com sua característica touquinha na cabeça, foi logo tirando a jaqueta e de regata continuou a noite.

Fazendo constante troca de guitarras, os rapazes aproveitavam algumas pausas para interagir com o público, agradecendo a presença de todos e lembrando que era a primeira vez da banda no Brasil. Na quarta música o público da frente ficou mais animado e já jogava os bracos pro alto acompanhando o ritmo de “Still Got The Taste” e “Albatross”.

Munidos de taças com o que aparenta ser vinho, Hayden solta um “salud!”, provocando algumas risadas entre os presentes. A maioria das músicas que tocaram são de seu álbum mais recente, “Smother”,lançado no ano passado, mas a banda alternou algumas de seus dois discos anteriores, “Limbo, Panto”(2008) e “Two Dancers”(2009), que também foram acompanhadas pelos fãs presentes.

Em “Hooting and Howling”, a visao geral da pista do Beco era de um público se mexendo ao ritmo da música, sendo uma das mais aguardadas da noite. No bis: “Lion’s Share”, “All The King’s Men” e uma mais lentinha para deixar todo mundo com vontade de mais: “End Come too Soon”. A banda agradeceu o carinho do público e prometeu uma próxima visita ao país.

No final do show, um fã mais apressadinho pediu a folha do setlist e todos da banda fizeram questão de autografar. Fim bonito e sossegado para todos.

Setlist:
Burning
Bed of Nails
Still got the Taste
Albatross
Devils Crayon
Fun Powder Plot
Loop the Loop
Deeper
This is our Lot
Two dancers
Reach a bit Further
Hooting and Howling
Lions Share
All the Kings Men
End come too soon
****

– Andrea Fabiana (@deafabiana) integra o Núcleo de Inteligência Musical do Sonora
– Fabricio Vianna (@fabriciovianna) é fotógrafo -> http://www.flickr.com/photos/fabriciovianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.