Pato Fu, Ivan, Giancarlo e Pélico

por Marcelo Costa

“EP”, Ivan Santos & Giancarlo Rufatto (De Inverno)
Ivan é vocalista do OAEOZ. Giancarlo é um dos novos nomes do cenário paranaense. Aqui os dois músicos surpreendem regravando canções próprias em produção online. “Deserto” ganhou um ótimo arranjo com Gian rasgando a voz sobre uma base de teclados que parte num crescendo empolgante. A bela balada bluezy “A Falta Desse Ar”, do álbum solo de Gian, também se destaca, mas é a cortante “Noturna”, única produzida conjuntamente em estúdio, que bate forte no peito e deixa marcas de piano, flugelhorn e dentes.

Nota: 8,5
Download Gratuito: www.myspace.com/giancarlorufatto

Leia também:
– “Falsas Baladas e Outras Canções de Estrada”, OAEOZ, por Mac (aqui)

“O Último Dia de Um Homem Sem Juízo”, Pélico (Monga Records)

O cantor e compositor maranhense Pélico chega ao primeiro CD abraçando o pop esquisito e esquizofrênico. O resultado é arrebatador. Disco irmão da estréia do Bazar Pamplona, este debute brilha em canções chicletudas como “Amanhã de Manhã” e “Naquela Casa” (esta com direito a sanfona), nas boas letras de “Pretexto” e “Sob Controle” (que lembram o Los Hermanos do primeiro disco) e… acabou o espaço. Seja você também mais feliz que um jingle de rádio e vá atrás deste álbum. Melhores do ano: nos vemos lá.

Nota: 9
My Space: www.myspace.com/pelico
Preço em média: R$ 23

Leia também:
– “À Espera das Nuvens Carregadas”, Bazar Pamplona, por Mac (aqui)

“Rotomusic de Liquidificapum – Edição Especial”, Pato Fu (Rotomusic)
Lançado em 93 pelo selo independente mineiro Cogumelo, o hoje clássico disco de estréia do Pato Fu completa 15 anos e ganha edição especial com remasterização caprichada de John, um encarte com fotos raras e com o divertido release que apresentava a banda na época além de três bônus tracks, duas delas saídas diretamente da lendária “Pato Fu Demo”: “Spoc” e “Uncontrollable Fu” (versão Fu para o original do Devo). E, ainda, o registro de “Gimme 30” ao vivo em 2007. “Eu vou pular, vou pular, vou pular”…

Nota: 9
My Space: www.myspace.com/patofu
Preço em média: R$ 23

Leia também:
– “Fernanda Takai ao vivo em São Paulo”, por Marcelo Costa (aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.