Lestics, Surfadelica e Narciso Nada

por Marcelo Costa

“les tics”, Lestics (Independente)
Ahhh, a sedução do home studio; projeto paralelo de dois integrantes do Gianoukas Papoulas (Olavo e Umberto), o Lestics chega ao segundo disco (ambos de 2007) exibindo uma simplicidade tão comovente que desnuda melodias calcadas em folk, rock e country para criar pequenas odes sombrias como as excelentes “Tipo” e “Gênio” (que lembra Graforreia), o fim de romance de “Última Palavra” e a romântica “Luz de Outono”, quatro das noves faixas redentoras que esperam o seu download. Baixe, baixe, baixe.

Nota: 9
Download Gratuito: www.lestics.com.br

“Album Preview”, Surfadelica (Independente)
O trio paulista adianta cinco faixas de seu primeiro CD oficial a ser lançado em 2008 exibindo uma competente surf music instrumental acrescida de fortes influências de psicodelia. O apuro melódico de “Trying To Get Back Home”, “Surf Me To The Moons of Saturn” e da envolvente “Quasimoto” impressiona. Enquanto o álbum não chega, a banda prepara uma versão instrumental de “The Modern Way”, do Kaiser Chiefs, para uma coletânea surf do selo britânico Cordelia Records. Fique atento ao My Space deles.

Nota: 7
My Space: www.myspace.com/surfadelica

“Choro Nem Mais Nada”, Narciso Nada (Independente)
Rock guitarreiro com pitadas de samba da prolífica cena de Curitiba, o Narciso Nada lança seu primeiro EP que permite traçar uma pequena ligação do quinteto curitibano com os Picassos Falsos (e, ok, Los Hermanos), com a diferença que o Narciso Nada soa mais roqueiro enquanto o Picassos soava mais samba (mesmo quando era rock). É o caso das boas “Choro Nem Mais Nada” (a melhor), “Remédios” e “Toque”, esta última com uma ótima linha de baixo. O EP está liberado para download no My Space da banda.

Nota: 6,5
My Space: www.myspace.com/narcisonada

3 thoughts on “Lestics, Surfadelica e Narciso Nada

  1. Rs…Aguardo seus add para futuros off, pois admiro muito sua atitude de jornalista.

    Atenciosamente
    Murilo

    OBS: Desde-já, espero seu contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.