La Re-Vuelta, Los Pirata


La Re-Vuelta, do Los Pirata (Independente)
Preço – Em média, R$ 20

Três anos após sacudir a cena de San Pablo e do Brazil com o ótimo “En Una Onda Neo-Punque”, o Los Pirata retorna com “La Re-Vuelta”, um álbum menos tosco, mais barulhento, e ainda melhor que seu antecessor. Segundo o release, o trio formado por Jesús Sanchez (baixo e voz), Loco Sosa (bateria e voz) e Paco Garcia (guitarra e voz) passou três anos procurando UFOs, andando de bicicleta e tendo filhos. Ele esquece de mencionar que a banda passou esse tempo todo fazendo shows, apresentando hits como “Nada”, “Paloma”, “Maldito Verano” e “A Mim Me Gustan Las Hamburguesas” ao lado de praticamente todo o repertório de “La Re-Vuelta”.

O tempo na estrada (tocando e procurando extra-terrestres) serviu para deixar as “novas canções” tão afiadas que a banda ousou inserir novos elementos na mistura de “música rock, rápida, bolero, música latina e MPB mexicana (sic)”, como definiu o trio seu próprio som em entrevista a este colunista, dois anos atrás. Agora, além de surf music acelerada, blues rascante, rock pré-Elvis e trilha sonora de desenho animado (ou de um filme de Quentin Tarantino) com letras em “portunhol” e muita ironia, há ecos de disco music e electro no som da banda, tudo no jeitão Los Pirata de ser, claro.

O barulho guitarreiro dá o tom do disco em faixas ótimas como “Beverly-Krishna” – a porrada pseudo-auto-biografica que abre o disco dizendo Já fui junkie, Beverly-Krishna hare hare / Soy neo-punque, yôga verggie male male – “La Telepatia”, a matadora cover de “Blackbird” (Beatles), a safada versão de “Fire” (Hendrix sarreado por Guilhermoso Wild Chicken, um cara que toca vestido de frango nos shows) e a sacada política “A República de Los Bananas” – que crava: Es un pueblo estúpido sin fuerza, sin garra, sin gana / Así es la democracia en la republica de los bananas.

O grande momento do álbum (e do rock feito no Brasil em 2006) é “Lospi Gospel”, que traz batida disco, barulhinhos executados por Tatá Aeroplano (do Jumbo Elektro, que também marca presença em “Macca”) e uma letra surrealmente genial que une portunhol tosco com inglês de filme de Holywood: Paul is dead, ahora John is dead, George también is dead, ma Ringo no!!! Elvis está muerto, pero Jesus ressucito. É ouvir e sair cantando uma das melhores músicas de 2006.

Site Oficial da banda

Download:
Lospi Gospel
A República de Los Bananas

5 thoughts on “La Re-Vuelta, Los Pirata

  1. ambas são músicas %!@$&@# vcs ficam babando nesse moleque se fazendo de dylan só porque emulou a foto do boy dylan… e a MÙSICA? fala sério! marceleza, vai deixar isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.