OS MELHORES DE 2019 DO SCREAM & YELL

Você sabe por que a grande maioria das publicações divulga suas listas de melhores do ano em novembro, se o ano só acaba em dezembro? Muito simples: para movimentar as vendas do final de ano e do Natal, afinal, com uma listinha de melhores discos do ano fica mais fácil presentear o amigo tanto quanto gastar aquele suado bônus que você ganhou da empresa após tanta dedicação e trabalho.

No Scream & Yell, porém, desde sempre publicamos a nossa lista de Melhores do Ano (o nosso Top 7) em janeiro, com os votos chegando geralmente até o dia 10 e o especial completo saindo ali pela terceira semana, encerrando assim o ano passado e começando de peito e ouvidos abertos o novo ano. Desde sempre? Bem, como você pode perceber, os Melhores do Ano de 2019 está chegando aos leitores só agora, em abril, e… tem alguém ai?

O fato é que além de toda rotina atrapalhada de um site independente, montar dois especiais com mais de 100 votantes pareceu algo meio insano neste 2020. Sim, porque em janeiro publicamos uma compilação com os 100 melhores discos dos anos 10 e, ainda no balanço da década que nos deixava, rolou um pequeno especial com os melhores shows e os melhores filmes da década que findava. E fizemos tudo isso sem fechar 2019…

Bem, cá estamos. É abril e já há disco favoritaço para o topo dos melhores de 2020 (oi, Fiona), mas que tal rememorar tudo de melhor que aconteceu no ano que passou? Aqui, como de praxe, reunimos um grande número de convidados apaixonados por cultura pop num grande boteco virtual em que cada um elenca suas obras favoritas do período, sem pré-lista, sem regras pré-estabelecidas, confiando apenas na boa e velha… memória. E com todos os votos abertos!

?Para finalizar, a mesma ladainha anual. Juntando 101 votos de uns aqui e outros acolá apontamos os 7 Melhores de 2019 em diversas categorias: Melhores Discos, Filmes, Músicas e Shows (Nacionais e Internacionais) além de Melhor Livro e o Melhor da TV. Por que 7? Curtimos essa coisa meio cabalística do número, mas também gostamos de ser diferentes. Os vencedores estão ai embaixo. Divirta-se. E até janeiro de 2021…

Marcelo Costa
Editor

5 thoughts on “OS MELHORES DE 2019 DO SCREAM & YELL

  1. Jesus o quanto eu esperei por essa lista. Já tinha perdido as esperanças.

    Melhores do Ano Scream & Yell é o melhor momento da bloggsfera nacional. Perfeito pra curtir em quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.