Mojo Book 044: “Toda Cura Para Todo Mal”, do Pato Fu, por Luciano Branco

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 44° volume da série (conheça os anteriores  estão aqui) é dedicado ao sétimo álbum da banda mineira Pato Fu, “Toda Cura Para Todo Mal”, que surge aqui relido pelo amigo Luciano Branco.

Lançado em 2005 após uma pausa para que John e Fernanda tivessem a filha Nina, o Pato Fu voltou caseiro. Produzido por John e gravado no 128 Japs, “Toda Cura Para Todo Mal” traz ótimas baladas como “Anormal” e a robertiana “Agridoce’, mas o ponto alto do álbum é a homenagem aos Jackson 5 em “Uh uh uh, lá lá lá, ié ié”. John volta um pouco às experimentações eletrônicas do início em “Estudar pra Quê” e “Simplicidade”, que virou trilha de comercial bucólico em uma outra versão sem a voz robótica (leia mais sobre o disco). Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 044 EM PDF AQUI

ANORMAL

Ainda me lembro do nosso primeiro encontro, foi num barzinho que freqüentávamos. Ela havia chegado atrasada e na pressa de se desculpar e cumprimentar a todos, deixou cair sobre a mesa alguns livros que segurava. Um deles caprichosamente foi de encontro a um copo de cerveja que tombou sobre mim.

Enquanto tentava em vão secar meu jeans, ainda de cabeça baixa, comecei a falar sobre a “Livre Iniciativa”, aquela prática de deixar livros abandonados em bancos ou estações do metrô, para que outras pessoas possam ler e repassar. Fui interrompido delicadamente.

— Eu não faria isso com este livro porque ele pertence à biblioteca da escola da minha irmã e também por que não quero ver o meu nome associado a uma possível proliferação deste tipo de leitura. Isso aqui é Paulo Coelho!

Eu sorri sem graça e não pude deixar de ficar vermelho, mas confesso que gostei do que ouvi. Realmente, a primeira impressão não deve ser a que fica…

BAIXE O MOJO BOOK 044 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.