Em junho: Nova geração reverencia Skank

Da batida reggae do início da carreira, até escancararem suas influências de rock inglês e do Clube da Esquina em trabalhos recentes, poucas bandas na história da música pop nacional foram tão bem sucedidas como o Skank.

É essa mistura de musicalidade, inovação, pegada pop e reconhecimento que motivou o Scream & Yell a produzir a Coletânea “Dois Lados”. Mais que uma homenagem ao Skank, é uma forma de revisitar uma das obras de maior sucesso da música brasileira, com releituras de artistas da nova geração.

A trajetória da banda sempre foi marcada por um flerte com o pop radiofônico, que os levou ao topo das paradas durante anos e abriu caminho para toda uma nova geração não só de Minas Gerais, mas dos quatro cantos do Brasil, entusiasmados pela possibilidade de fazer música de qualidade e com forte apelo popular.

O resultado desta soma de aprovações é um legado que, desde o início do século XXI, vem sendo revisitado por inúmeros artistas, evidenciando a grande influência do quarteto mineiro, que nunca deixou de ensaiar outros passos, sempre revisitando seu próprio som e o atualizando.

Com lançamento em junho, o projeto reúne 34 artistas, de 15 estados, em um álbum duplo com 30 faixas e duas bônus track. O produto final será disponibilizado para streaming e download gratuito na página do Scream & Yell e em seus perfis nas redes sociais.

Será uma oportunidade para entender, de forma definitiva, o valor do legado do Skank, e de que forma ele atingiu e inspirou as pessoas durante todos esses anos.

REEDIÇÃO DE PARCERIA

O projeto “Dois Lados” é idealizado e produzido pelo produtor mineiro, Pedro Ferreira, responsável pela homenagem ao Los Hermanos em 2012, a Coletânea “Re-Trato”, e pela homenagem a Milton Nascimento e o Clube da Esquina em 2015, a Coletânea “Mil Tom”. O disco ainda contará com a artista Luyse Costa, ilustradora encarregada pelo projeto gráfico dessas homenagens.

CASTING
A Banda Mais Bonita da Cidade (PR)
Ana Larousse + Leo Fressato (PR)
Ana Muller (ES)
AnaVitória (TO)
André Abujamra (SP)
Cobra Coral (MG)
Dani Black (SP)
Esteban Tavares (RS)
Fernando Anitelli (SP)
Francisco, El Hombre (SP)
Gabriel Gonti (MG)
Garotas Suecas (SP)
Graveola (MG)
Ian Ramil (RS)
Jéf (RS)
Lulina (PE)
Manitu (MG)
Medulla (RJ)
Nevilton (PR)
Phillip Long (SP)
Phill Veras (MA)
Quarup (SP)
Rico Dalasam (SP)
Selvagens à Procura de Lei (CE)
Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
Sr. Gonzales (DF)
Teago (BA)
The Baggios (SE)
Transmissor (MG)
Tuyo (PR)
Wado (AL)
Zé Manoel (PE)

FICHA TÉCNICA:
Projeto idealizado e produzido por Pedro Ferreira.
Realização: Scream & Yell.
Masterização por Eduardo Kusdra no Estúdio Arte Master (Araras – SP).
Produção artística e executiva: Pedro Ferreira.
Ilustrações: Luyse Costa.
Projeto gráfico: Mariana Viana.

SELO SCREAM & YELL

“Dois Lados” será o 12º lançamento do Selo Scream & Yell (em abril ainda teremos uma surpresa). “Faixa Seis”, liberado em fevereiro, foi o 10º lançamento. Os anteriores foram “Brasil Tambien És Latino” (artistas latinos gravando canções brasileiras), “Ainda Há Coração” (em tributo a Alceu Valença), “Caleidoscópio” (em homenagem aos Paralamas do Sucesso), “Temperança” (Um Manifesto Contra o Ódio), “Ainda Somos os Mesmos” (em homenagem ao Belchior), “Espelho Retrovisor” (Engenheiros do Hawaii), “Mil Tom” (a Milton Nascimento), “Projeto Visto” (uma troca musical entre brasileiros e portugueses) e “Somos Todos Latinos” (com 16 artistas independentes brasileiros regravando temas do cancioneiro pop e rock dos países de idioma espanhol). O site também já disponibilizou álbuns de Antonio Novaes, Giancarlo Rufatto, Leonardo Marques, Marcelo Perdido, Natália Matos, Transmissor e Walverdes.

8 thoughts on “Em junho: Nova geração reverencia Skank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *