Montagem: Lollapalooza Brasil 2013

lolla1.jpg

por Marcelo Costa

Está chegando a hora: na tarde desta segunda-feira ensolarada em São Paulo, a produção do Lollapalooza Brasil convidou jornalistas e blogueiros para conferirem como estão os retoques finais da produção técnica do festival, que começa nesta sexta-feira, 29 de março, e vai até o domingo, 31, no Jóquei Clube de São Paulo. Segundo informações da organização, o dia mais próximo de esgotar é o domingo, encabeçado por Pearl Jam e Planet Hemp, e logo depois vem a noite de sábado, com Black Keys. A noite de sexta, com Killers, é a menos concorrida. Ingressos continuam à venda.

lolla2.jpg

Antes do “passeio”, Leo Ganem, porta-voz da Geo Eventos, responsável pela edição brasileira do Lollapalooza, respondeu algumas questões. Perguntando sobre as grandes filas (para se comprar tickets para comida e bebida além das filas nos banheiros) que se formaram em alguns momentos da edição 2012, Leo avisou que este ano haverá menos pessoas (60 mil em 2013 contra 75 mil em 2012) e muito mais caixas, além de pessoas disponíveis para informação caminhando no evento. Leo reforçou: “O Lolla é uma pequena cidade para 60 mil pessoas”.

lolla3.jpg

Sobre a saída do festival, Leo Ganem contou que o Lollapalooza conseguiu que o Metrô de São Paulo esticasse seu horário até às 1h da manhã no sábado, e apenas até a 00h15 na sexta e no domingo. No entanto haverá pós 21h30 diariamente uma linha direta de ônibus partindo da porta do evento com destino ao metrô Anhangabaú. Importante lembrar que os shows devem acabar pontualmente às 23h em todos os dias do festival.

lolla4.jpg

Segundo Leo Ganem, numa postura felizmente diferente da produção de alguns outros festivais brasileiros, “a maioria dos problemas ocorridos no primeiro ano do festival foi culpa nossa, por inexperiência de quem está lidando com um festival desse porte pela primeira vez”. Apesar de ser básico e clichê, reconhecer os erros é um dos caminhos para o acerto. O Lollapalooza 2013 já começa com o pé direito nesse quesito, e o olhar cuidadoso da produção deve resultar em melhorias em todo o evento.

lolla5.jpg

O que deu para tirar desse passeio é que a caminhada será longa de um palco para o outro (prepare-se), mas o palco “alternativo”, localizado no meio do festival, cuja programação começara 10 minutos antes da do Palco Cidade Jardim, terá atrações como Hot Chip, Passion Pit, Alabama Shakes, Crystal Castles, Gary Clark Jr., Vanguart e Criolo (ou seja, vai valer parar na metade do caminho para ver alguns shows). Apesar do Jane’s Addiction não estar no lineup, Perry Farrel estará presente acompanhando todos os dias do evento. Será que rola alguma participação especial?

lolla6.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.