Em novembro, tributo aos Engenheiros

Em novembro de 2014, mais precisamente no dia 11/11, o Scream & Yell irá lançar seu segundo tributo, desta vez homenageando Humberto Gessinger e os Engenheiros do Hawaii, banda que completa 30 anos de carreira no dia 11/01/2015. A ideia é lançar exatamente dois meses antes para abrir as comemorações dos 30 anos da banda gaúcha.

Formada por quatro estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS – Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) – para apenas uma apresentação em um festival da faculdade, os Engenheiros seguiram em frente (com mudanças na formação) e hoje somam 12 discos de inéditas e 5 ao vivo.

Com produção executiva e curadoria de Anderson Fonseca (produtor cultural de Belo Horizonte), o tributo levará o nome de “Espelho Retrovisor” e já conta com alguns artistas confirmados: A Banda Mais Bonita da Cidade, Bebeto Alves, Fernando Anitelli, Lula Queiroga e Nevilton, entre outros.

Abaixo você pode conferir as duas primeiras músicas liberadas do tributo: “Parabólica”, canção do disco “Gessinger, Licks & Maltz” (1992), aparece em versão ao vivo pelo grupo Vera Loca registrada em maio deste ano no Theatro São Pedro, em Porto Alegre; “O Papa é Pop” surge em registro do ForFun; A Banda Mais Bonita da Cidade regravou “Pose”.

Veja também:
– Baixe “Ainda Somos os Mesmos”, tributo ao disco “Alucinação”, de Belchior (aqui)
– Humberto Gesinnger: uma carreira admirável marcada por erros e acertos (aqui)

14 thoughts on “Em novembro, tributo aos Engenheiros

  1. Homenagem merecida! O curioso é que nesses quase 30 anos poucos artistas regravaram canções dos Engenheiros.

  2. Ana, a principio seguiremos o padrão do tributo ao Belchior (há um link pra esse tributo na barra do lado direito): vamos preparar um zip contendo a arte do álbum, informações, encarte e todas as canções em MP3 de alta qualidade. Lançar em CD é sempre um desejo.

  3. Homenagem mais do que merecida pela História (com H maiúsculo e dourado) dos Engenheiros do Hawaii com uma contribuição memorável para a música brasileira. As duas primeiras versões apresentadas ficaram fantásticas. Parabéns aos idealizadores deste trabalho. Show !

  4. Mais do que merecida essa homenagem. Na minha modesta opinião, a melhor Banda de todos os tempos. Não canso de escutar as músicas. Ainda me lembro de todos os shows que eu fui. Vida eterna aos Engenheiros.

  5. Merecidíssimo!
    Os Engenheiros sempre andaram na contramão.
    Ouçam o que o Humberto diz , nao ouçam ninguem!

  6. Muito boa a iniciativa! Eu já tinha baixado o tributo ao Belchior, e gostei muito, espero que o dos Engenheiros seja tão bom quanto.

  7. Muito boa a iniciativa. Já pensaram em realizar um tributo ao Zé Ramalho? Um cara que, pra mim, não deve em nada ao Pink Floyd ou ao Dylan.

  8. Último poeta vivo do nosso pop rock e deveria ter sido mais regravado,pois suas letras e canções dizem muito do q

  9. Sem comentários, discriminatórios da minha parte, das músicas apresentadas fico com A Banda Mais Bonita da Cidade que ao menos fez um arranjo mais adequado para uma versão/cover. Os demais não curti.

  10. Apesar de se esforçarem, nenhum dos intérpretes conseguiu trazer a mesma emoção que as músicas trazem qndo cantadas pelo próprio Humberto.
    Apesar disso, a iniciativa é maravilhosa! Até que enfim alguém se rendeu à importância do trabalho desse artista e presta a devida homenagem com ele em vida.
    Nós, fãs dos Engenheiros e do Humberto, somos uma legião enorme e fiel. Portanto, mídia, gravadoras, produtoras, etc. rendam-se ao talento desse cara e tratem de promover e reconhecer ainda mais o trabalho dele (s).
    Ah, queremos o CD (físico, materializado, masterizado e tudo mais!
    “fiz o meu caminho, devorei concreto e asfalto”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.