Mojo Book 088: “Harvest”, de Neil Young, por Haroldo Ferreira Lima

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 88° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Harvest”, disco clássico de Neil Young lançado em fevereiro de 1972.

Quarto álbum de estúdio de Neil Young, “Harvest” conta com a Orquestra Sinfônica de Londres em duas faixas e vocais dos convidados David Crosby, Graham Nash, Linda Ronstadt, Stephen Stills e James Taylor. Ele liderou a parada de álbuns da Billboard 200 por duas semanas e gerou dois singles de sucesso, “Old Man” e “Heart of Gold”. Foi o álbum mais vendido de 1972 nos Estados Unidos. Faça o dowload desse Mojobook escrito por Marcos Nascimento em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 088 EM PDF AQUI

A alça da mala arrastava pelo chão turbulento e empoeirado. As paradas do ônibus e o ar condicionado, complemento perfeito para empestear até a alma com o cheiro tão característico dos cigarros. Não via nada ao seu redor, mesmo com os acordes rasgados culminando, destruindo seu aparelho auditivo, mesmo com toda a pressa moderna da rodoviária, mães e tias, os moleques com bermudas florais e sem camisa, tantos e tantos estudantes esperando o momento de embarcar e enterrar as responsabilidades pelos próximos dias; não afligiam, mesmo as figuras estranhas, nem a desconfiança. Seguia em linha reta, não reagia aos empurrões a ao volume de pessoas que assim como ele, estavam sempre remando e remando, sempre, contra a maré.

BAIXE O MOJO BOOK 088 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.