Mojo Book 070: “Tigermilk”, do Belle & Sebastian, por Bruno Rodrigues

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 70° volume da série (conheça os anteriores  estão aqui) é dedicado a “Tigermilk”, o debute dos escoceses do Belle and Sebastian, lançado em outubro de 1996.

Remetendo diretamente aos anos 80 de Felt, Pale Fountais e The Smiths, em primeiro plano, e aos 60 de Nick Drake, Byrds e Donovan, depois, “Tigermilk” fisga o ouvinte de primeira. A isca? Lirismo, angústia, melancolia, amor, simplicidade, confissão, arrependimento, silêncio. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 070 EM PDF AQUI

Saiu apressada do elevador vazio, um copo com um café frio em uma mão e umas folhas amassadas na outra. Cruzou o hall do prédio, deu bom dia para o porteiro. A chuva da outra noite tinha limpado as ruas que agora pareciam tão calmas e puras. Algumas gotas de água ainda caiam dos galhos das árvores. O cheiro de terra molhada invadiu seu nariz, trazendo uma série de lembranças. Mas agora ela não tinha tempo pra ficar pensando, sentindo ou lembrando. Entrou no primeiro táxi que encontrou e mandou seguir para a estação de trem. Olhou para o relógio, ainda tinha uns dez minutos até a partida. Perdeu muito tempo revirando a bolsa procurando o dinheiro, não esperou pelo troco. Correu, ignorou a escada rolante, quando chegou já estava sem fôlego. Jurou que ia pensar em parar de fumar. O trem já estava indo embora. Procurou o rosto dela pela multidão, qualquer sombra ou qualquer lembrança daqueles cabelos loiros ou daquele sorriso. Era tão difícil acreditar que ela tinha ido embora sem dar um último beijo e um último adeus. Já no apartamento colocou Smiths pra tocar enquanto trocava as pilhas do despertador entre as lágrimas que corriam pelo rosto.

BAIXE O MOJO BOOK 070 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.