Mojo Book 052: “Transa”, de Caetano, por Herculano Neto e Vanessa Rodrigues

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda segunda um livro da Mojo “novo “sobre um disco disponível! E o 52° volume da série (conheça os anteriores  estão aqui) é dedicado a “Transa”, considerado por muitos como o melhor disco de Caetano Veloso.

“Transa” foi o sexto álbum de estúdio de Caetano, gravado durante seu exílio, em 1971, no Chappell’s Recording Studios, em Londres, e lançado em janeiro de 1972. Os arranjos são de Jards Macalé, Tutty Moreno, Moacyr Albuquerque e Áureo de Sousa. Foi eleito em votação da revista Rolling Stone Brasil como o décimo melhor disco brasileiro de todos os tempos. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 052 EM PDF AQUI

Londres. Deve ser pouco mais de nove da manhã – as manhãs daqui são como um amanhecer que não quer terminar. No céu sem discos voadores, um facho de sol ameaçou romper a barreira de nuvens gris, mas logo se recolheu, dando a essa nova manhã um aspecto similar às que conheci no interior da Bahia, quando saía sem destino do velho sobrado do meu avô, decadente herdeiro de um sobrenome baronesco feito outros tantos da região, solitário sob uma espessa bruma. Ninguém sabe quem sou, até eu me desconheço. Deve ser pouco mais de nove da manhã e ainda não dormi.

BAIXE O MOJO BOOK 052 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.