Aliança FARO: Panorama PERU (Destaques de OUTUBRO de 2022)

OUTUBRO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de outubro! E ouça nossa playlist.

PERU
por Luis Merino, do Rock Achorao’

O mês de outubro, o mês dos milagres, tremores e acontecimentos imperdíveis, como o milhão de peruanos que estiveram em Lima, aguardando ansiosamente o reencontro com o ‘Cristo das Trevas’, o Senhor dos Milagres. Dado o caos político e patético que continuamos a viver e a subida imparável do dólar; faz com que poucos tenham vontade de se tratar. O talento continua a transbordar com músicos excepcionais, dentro e fora do Peru. Assim, para adoçá-los como se fosse um turrón, meu doce favorito de Lima, uma suculenta compilação para este sonoro mês roxo.

DESTAQUE DO MÊS
“PASAJERO” – FABRICIO ROBLES: Grande, Fabricio! Peruano radicado em Buenos Aires, onde se destaca a cada show. Suas habilidades no mundo da música não têm limites. “Pasajero“, seu trabalho recente, é fenomenal. Um álbum que mostra o seu melhor momento. Aos 16 anos ele estreou com o seu imperdível EP ‘Videotapes’,e agora demonstra uma aprendizagem constante, com melodias e ritmos entre folk, soul, pop e afins. Embora seja verdade que todo o material é altamente recomendável, há uma santíssima trindade de canções imperdíveis: “Océano”, “Aprensiva” e “Espejo”. Três peças emocionantes onde Robles coloca tanto de si para o deleite dos amantes da música. Abraços, Fabricio. Ainda me lembro de sua apresentação no “Achórate” (primeira festa/show do Rock Achorão em 2015) quando ele estava apenas começando a carreira, e olha o quanto ele já avançou e o quanto ainda há para crescer!


OUTROS DESTAQUES
“LO QUE SIENTO” – CLARA YOLKS:Lo que siento” é um álbum bem feito. Clara não para de nos surpreender com seu caminho para o pop que vem desenvolvendo de forma impecável. Antecipado pelo single “Emocional”, que está há “dias” em todas as plataformas digitais, para tocar quando quiser. Garanto que Yolks não irá decepcioná-lo, graças ao impressionante trabalho que vem realizando há alguns anos.


“FLOW RELAJAO” – FLIPOWN: O artista nascido em Cajamarca colocou uma dose de descontração, prazer e urbano em seu álbum de estreia, “Flow Relajao”. Embora seja verdade que já ouvimos peças muito semelhantes quanto ao ritmo oferecido por Flipown, este álbum parece ser o seu melhor trabalho, caracterizado por suas letras pessoais e sem meias palavras. Dez canções interessantes com títulos curiosos. Aperte o play e aproveite, porque talentos como ele são escassos.


‘KUANDA’ – VUDUFA X MARCO SELVAGGIO: Um EP que define muito bem o seu formato. ‘Kuanda’ é o trabalho colaborativo do projeto peruano Vudufa do músico e produtor italiano Marco Selvaggio, uma figura famosa do Hang Drum em todo o mundo. Você encontrará três peças que definem a herança e o som da música afro-peruana fundidas com sons atmosféricos que apelam a várias emoções do ser humano. Bom e muito saboroso.


“Ambient on” – Dreams On Board: Música esplêndida. Diego Seymour, dono e senhor deste projeto, regressa confirmando a sua busca incansável por novos sons e sensações. “Ambient On” é uma calma digna, graças às melodias relaxantes, inteligentes e dançantes com reminiscências que Seymour propõe em oito minutos. Se você teve um dia agitado, reproduza e faça um loop. Você vai me agradecer. Da mesma forma, convidamos você a descobrir mais talentos peruanos com todos os cremes em nossa humilde morada, chamada Rock Achorao’ Allin p’unchay!

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.