Aliança FARO: Panorama ARGENTINA (Destaques de OUTUBRO de 2022)

OUTUBRO 2022

Argentina | Bolivia | Brasil | Chile | Colômbia | Cuba | Espanha | México | Peru | Uruguai

Clique no país acima para conhecer seus destaques de outubro! E ouça nossa playlist.

ARGENTINA
por Juampa Barbero / do site Indie Hoy

Durante o mês de outubro não deixamos de nos surpreender com a quantidade de lançamentos que floresceram para revitalizar a pulsação da cena nacional. Músicas das mais variadas entre si, equilibradas entre diferentes gerações artísticas, nas quais se podem discernir pontos de ligação como a procura de liberdade, destreza e renovação. Em vésperas de verão também não perdemos a oportunidade de curtir ao vivo aquelas canções que tanto nos emocionaram.

DESTAQUE PRINCIPAL
“NUEVO COMIENZO” – USTED SEÑÁLEMELO: Uma das novidades do mês foi o retorno de Usted Señálemelo. A icônica banda de Mendoza quebrou o silêncio sepulcral que se seguiu a “Pastizal” (2017) com ares renovados e esperançosos. Tal foi o furor que poucos dias após o lançamento anunciaram um espetáculo gratuito no Teatro Vorterix que esgotou em questão de minutos. Os sortudos que presenciaram o evento vivenciaram-no como uma verdadeira celebração geracional.

Nuevo Comienzo” é uma homenagem às suas influências no processo de busca essencial inerente ao grupo. O single foi produzido pelo mesmo trio junto com Rafa Arcaute e Nico Cotton – que também cuidou da mixagem –, enquanto Steve Fallone se encarregou da masterização no estúdio Sterling Sounds, nos Estados Unidos.

A peça audiovisual editada pela Nokiamilcien aumenta a nostalgia inerente ao retorno através de um emocionante registro que inclui fragmentos do que aconteceu nos últimos três anos. A intimidade das imagens revela o quanto a pausa foi necessária para seus integrantes após chegarem aos céus com uma das bandas mais explosivas do circuito argentino.


MAIS DETAQUES
“COMETA” – CHANCHA VÍA CIRCUITO Y FÉMINA: Precisávamos dessa fusão brilhante. Depois de “El Pavo Real”, o projeto de Pedro Canale surpreendeu-nos com uma colaboração com o duo formado pelas irmãs Clara e Sofía Trucco, que mostram uma cara diferente, mais próxima da eletrônica das pistas, mas sem descurar da elegância pop. “Cometa” saiu junto com um vídeo dirigido por Tomás Wurschmidt e Paz Elduayen.


“MOSAICOS” – ODD MAMI: Lançado pela editora Bohemian Groove, “Mosaicos”, o álbum de estreia do membro dos Rip Gang, contém uma dezena de canções influenciadas por melodias pop, rock alternativo e eletrônica, exibindo uma viagem de emoções, temas e tonalidades. A produção ficou a cargo de Antonio Bodyajian juntamente com Broke Carrey, Valdes e Juan López.


“BOTÓN” – FERMÍN Y GOYO DEGANO: Uma faixa feroz e visceral com doses bem-humoradas que usa o rock garageiro do Reino Unido para explodir a pista de dança. O vídeo de “Botón” foi dirigido por Bruno Adamovsky mostra os artistas vagando pelas ruas escondendo o rosto com uma sacola pintada com a icônica carinha triste de “Mañana es peor :(“, o novo EP do cantor, compositor, produtor e DJ do Chascomús.


“LA VISIÓN” – PENNY PELIGRO: A cantora e compositora convidou Lea Franov – vocalista da Las Edades – para participar de seu novo single lançado pela gravadora BPM Discos. Produzida em conjunto com Matías Figueredo, “La Visión” é uma canção suave e misteriosa que exibe uma sucessão de imagens oníricas e reconfortantes. O lançamento foi enriquecido por um clipe feito por Sebastián Beretta.


MAIS CULTURA
O festival de design gráfico TRImarchi comemorou seu 20º aniversário no Centro Esportivo Mar del Plata junto com mais de 9 mil pessoas. Entre as múltiplas atividades oferecidas pelo programa estavam música, artes visuais, conferências, festas e projeções. Também foi realizada a nona edição do Festival Asterisco, a icônica competição internacional de filmes LGBTIQ+. O público pôde desfrutar de joias da sétima arte em concursos nacionais e internacionais com o objetivo de continuar a incutir força e diversidade na indústria audiovisual.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.