Aliança Faro: BIME anuncia edição especial de 10 anos em Bilbao

por Aliança Faro

Após o sucesso de sua primeira edição em Bogotá em maio passado, o BIME, um grande encontro internacional da indústria da música, celebrará seu 10º aniversário de 26 a 29 de outubro em Bilbao, na Espanha. Desde a sua criação em 2013, este congresso reune profissionais de todo o mundo transformando a cidade de Bilbao no epicentro da inovação, tecnologia e networking discutindo e pensando o futuro da indústria da música. Um espaço ideal para refletir sobre os desafios que impulsionam o futuro de um setor em constante transformação.

O outono basco irá acolher a próxima edição em Bilbao durante quase uma semana, de 26 a 29 de outubro, com a proposta de repensar a música e tudo o que a rodeia. O evento terá duas seções principais, distribuídas em diferentes espaços: BIME PRO, o congresso profissional, que será realizado no Palácio Euskalduna, e o BIME LIVE, que será, mais uma vez, uma oportunidade de compartilhar e celebrar a música ao vivo.

A programação doa showcasea já conta com 22 artistas confirmados: Anna Majidson (França), Albertine Sarges (Alemanha), Ifi Ude (Polônia), Gianluca, Chini PNG e Niños del Cerro (Chile), Los Kisses e Hipnótica (Argentina), Atzur (Austria) e, de vários cantos da Espanha, nomes como Idoia, Merina Gris, MNice, La Elite, 31FAM, Carlota Flaneur, Jacket of CHandal, Dani, Muerdo, Katanga Dub, Edu Errea Band, Sandra Monfort e Santero y Los Muchachos.

O crescimento ano a ano do BIME o posiciona como um evento de música de referência em nível internacional e, desde sua primeira edição em Bilbao há uma década, o BIME evoluiu constantemente, alcançando um crescimento notável em todas as áreas: a presença de profissionais triplicou reunindo mais de 3.500 pessoas na última edição, representando 35 países e mais de 1.500 empresas e instituições. O envolvimento da cidade de Bilbao foi notado no número de salas que acolhem as ações da feira, que passaram de 3 para 11. Os centros educativos que colaboram passaram de 4 para 28 e os alunos participantes do BIME Campus, que inicialmente eram 32, agora são mais de 150, incluindo 18 bolsas internacionais.

O crescimento mais significativo, porém, se reflete na incorporação de uma segunda sede na América, passando de um evento anual para dois grandes eventos a cada ano, fortalecendo assim a ponte de cooperação e desenvolvimento entre os dois continentes.

Durante esta jornada, o âmbito internacional não só ultrapassou as fronteiras geográficas, mas conseguiu superar as limitações do atendimento presencial: sua plataforma online permite a participação de todo o mundo e acesso a conteúdo e networking a qualquer momento. O BIME acaba se tornando, então, o ponto de encontro de profissionais da música em todo o mundo, não apenas pessoalmente, mas também virtualmente. É uma comunidade animada que, para além dos seus dois encontros anuais, está ativa 365 dias por ano através do app. E em seu aniversário, lança novo logotipo e imagem, homenageando a maturidade e consolidação adquiridas após dez anos de constante evolução.

O outono basco acolhe a próxima edição do BIME em Bilbau durante quase uma semana, de quarta-feira 26 a sábado 29 de outubro, com a proposta de repensar a música e tudo o que a rodeia. O evento terá duas seções principais, distribuídas em diferentes espaços: BIME PRO, o congresso profissional, que será realizado no Palácio Euskalduna, e BIME LIVE, que será, mais uma vez, uma oportunidade de compartilhar e celebrar a música ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS DA ALIANÇA FARO NO SCREAM & YELL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.