Mojo Book 021: “samba esquema noise”, do mundo livre s/a, por André Gamma

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O 21° volume da série (os anteriores, incluindo os volume da série Comix, estão aqui) tem como inspiração “samba esquema noise”, disco de estreia da mundo livre s/a, recontado por André Gamma.

Lançado em 1994, “samba esquema noise” é, ainda, inquietante. Amparada por sua própria inexperiência, pelo auxilio de amigos (Skowa, Miranda, Nasi, Nando Reis, Charles Gavin, Syang, Gastão Moreira, Naná Vasconcelos, Paulo Miklos) e pelas caricias no ego devido ao “blá blá blá” na mídia sobre o movimento mangue beat (liderado por eles de mãos dadas com Chico Science & Nação Zumbi), a banda embarca em uma usina de sons, que André revisita nesse Mojo Book. Baixe o PDF ou leia online!

BAIXE O MOJO BOOK 021 EM PDF AQUI

[PLAY/REC]
Vamos lá! Um, dois, três… Já tá gravando? Todos querem saber o que houve comigo, por que desapareci assim do Recife. Vou contar! Moro em uma cidadezinha que nem carece de informar o nome. Não passa de dez mil habitantes. Em alguns mapas mais recentes, ela já existe, tá lá o seu nominho estranho. Pois é, eu me escondo! Aqui, a vida parou no tem-po. Mergulhei no tédio… Acho que estou ficando velho. Soube dessa desta empreitada de disco/literatura e resolvi contar minha curta história pro André Gamma, grande amigo meu que gosta de escrever, e. assim Assim os amigos param de perguntar e procurar. Estou gravando numa fita cassete e vou enviar com o nome fictício de “Luiz”, acho melhor. Nem sei se ele vai colocar esse esta inicio introdução no livro, acho que não precisa. Peço-te a você até que queime essa esta fita depois! Fique a à vontade para adaptá-la como quiser, dê o seu toque de escritor. Não posso voltar ao Recife.

BAIXE O MOJO BOOK 021 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.