Conexão Latina: Sonic Emerson segue entre o shoegaze e a psicodelia

por Cynthia Flores, de Indie Rocks! (México)
Recomendação FARO

Sebastian Neyra está na indústria musical há muito tempo: no Mint Field, na produção de canções para grandes propostas independentes mexicanas como Señor Kino, Margaritas Podridas, O Tortuga, Los Blenders e Jóvenes Adultos, e também no Sonic Emerson, projeto pessoal de Sebastian em que sua proposta explorou novos horizontes.

Suas sequências são versáteis, há momentos suaves, enquanto outros ressoam duramente, embora sempre encharcados por um ar shoegaze e uma fina camada de psicodelia recorrente.

Falar de seus primórdios é voltar a 2015 e com o passar do tempo, a Sonic Emerson não fez nada além de consolidar sua proposta. Depois de apresentar o “Si Tan Solo Supiera Por Qué Estoy Aquí” (2020), o músico mexicano abre as portas para novas experiências com “Hasta Que El Hecho Que Está Esperando Ocurre“, seu novo EP lançado via Arts & Crafts México.

Nesta nova etapa, o músico se propõe a gerar ambientes relaxantes o suficiente para que você se perca em cada uma de suas composições; a prova disso é “Todo Va”, um single que se desvanece no ar e comprime seu coração até você se perder em pensamentos.

“Tudo vai e tudo vem. Os ciclos abrem e outros fecham. Essa música fala sobre contemplar isso, não ter medo de tudo que vem, de tudo que é e de tudo que foi ”, explica Sonic Emerson em um comunicado à imprensa.

Paralelamente, Santigo Padilla Arouesty, que masterizou o álbum, se propõe a incentivá-lo a sair da sua zona de conforto e explorar novas paisagens. Até que ocorra o fato de que você está esperando, trabalhe na mesma linha; contemple a vida entre sussurros, violões assustadores e misteriosos.

“Este EP é perfeito para ouvir enquanto você espera na vida”, acrescenta Sonic Emerson. É hora de você se desconectar e aproveitar totalmente a sua proposta feita durante a pandemia!

Capa de “Hasta Que El Hecho Que Está Esperando Ocurre”, de Sonic Emerson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.