Março: 20 discos para download gratuito

Seleção de Marcelo Costa, editor do Scream & Yell

“Cortes Curtos”, Kiko Dinucci (2017)
Download: kikodinucci.com.br
“Depois de seis anos de gestação, chegou o Cortes Curtos. Ele é mais filme do que disco, ouça numa tacada só, ouça em volume alto se for possível”, pediu Kiko Dinucci (Metá Metá, Passo Torto) no Facebook.

*****

“Feeexta”, Camarones Orquestra Guitarrística (2017)
Download: https://camaronesorquestraguitarristica.bandcamp.com/album/feeexta
Festejando 10 anos de estrada, o quarteto potiguar lança “Feeexta”, álbum novo com 11 músicas todo gravado no estúdio Dosol em Natal e mixado e masterizado no Costella Estúdio em São Paulo. No Brasil, o álbum sai pelas gravadoras Dosol e Hearts Bleed Blue, e na Europa pelo selo alemão Setalight Records.

*******

Fogos de Artifício”, Motormama (2017)
Download: https://midsummermadness.bandcamp.com/album/fogos-de-artif-cio
Quarto álbum de inéditas do Motormama, “Fogos de Artifício” conta com oito músicas gravadas em Ribeirão Preto, interior de SP, no Understudiom, e reforça o clima folk psicodélico inerente à produção do quinteto, mas também vai além com temas mais roqueiros”.

*******

“This Lonely Crowd”, This Lonely Crowd (2017)
Download: http://sinewave.com.br/2017/01/this-lonely-crowd-this-lonely-crowd-2017/
Com as tags indie rock e alternative, o homônimo “This Lonely Crowd”, lançamento Sinewave, foi produzido em Curitiba nos estúdios Guerrilha Dreamin’ e Nico’s e aponta novos caminhos para o som do quinteto.

*******

“Vacios y Variables”, Pyramides (2016)
Download: http://www.fuegoamigodiscos.com.ar/catalogopyramides.html
Quarteto de pós punk e rock alternativo de Buenos Aires, o Pyramides debuta com seu primeiro álbum cheio (após um primeiro EP de 2014) num lançamento Fuego Amigo Discos.

*******

“Ritos do Leito”, Joe Silhueta (2017)
Download: https://joesilhueta.bandcamp.com/album/ritos-do-leito
Indicados na categoria Revelação do Prêmio APCA 2016 por seu primeiro EP, o grupo de Brasília Joe Silhueta retorna agora com seu segundo EP, “muito menos Bob Dylan e mais Zé Ramalho“.

*******

“Chão Molhado da Roça”, A Espetacular Charanga do França (2017)
Download: http://thiagofrancaoficial.blogspot.com.br/
Um dos integrantes do Metá Metá, Thiago França mantém uma agitada carreira repleta de projetos bacanas, como A Espetacular Charanga do França, que lançou esse belo EP pré-carnaval.

*******

“Rancho da Santa Fé”, Vira Casaca (2016)
Download: https://azuldetroia.bandcamp.com/album/rancho-da-santa-f
Os Vira Casaca são uma banda de rock popular natural de Santarém, Portugal. “Rancho da Santa Fé”, o primeiro álbum do quarteto, saiu pelo selo tuga Azul de Tróia.

*******

“Esperando o Pior”, Cidade Dormitório (2017)
Download: https://bananarecords.bandcamp.com/album/esperando-o-pior
Lançamento do selo Banana Records, de Fortaleza, o primeiro EP do Cidade Dormitório é difícil de “definir o gênero do som – um percurso pelo indie rock e o rock psicodélico – descobrir o ponto certo da mistura é ainda mais complicado”.

*******

“Spirit Desire”, Diptysch (2017)
Download: https://diptych.bandcamp.com/
‘Diptych’ é o projeto Lo-fi home-made DIY criado por Sávio Lopes (The Radio Droids) e inspirado em Sonic Youth, Cat Power, The Velvet Underground e outros. Sávio é de São Paulo, mas o álbum foi masterizado no Escritório, estúdio da Transfusão Noise Records, no Rio.

*******

“Não Alimente os Animais”, Não Alimente os Animais (2016)
Download: http://www.naoalimenteosanimais.com/musica
Produzido entre dezembro de 2015 e abril de 2016, o álbum possui a base das oito faixas do gravadas ao vivo, com especial atenção em reproduzir os timbres quentes, as válvulas estalando e os ruídos característicos dos tempos áureos do Rock’n’Roll.”

*****

“Sonho de Cachorro”, Fábio de Carvalho (2016)
Download: https://fabiodecarvalho.bandcamp.com/album/sonho-de-cachorro
EP de cinco faixas de Fábio de Carvalho, que integra o coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, que conta com as participações de Sara Não Tem Nome e Sentidor. Tags: Folk punk, MPB lo fi, indie.

*****

“Remoto”, Chapa Mamba (2016)
Download: https://chapamamba.bandcamp.com/album/remoto
Lo-fi e garage rock do Rio de Janeiro, “Remoto” é o quarto álbum do Chapa Mamba e saiu pelo selo Chupa Manga Records

*****

“Endopassos”, Meu Nome Não é Portugas (2017)
Download: https://bananarecords.bandcamp.com/album/e-n-d-o-p-a-s-s-o-s
Lançamento Banana Records, de Fortaleza, “Endopassos” é um EP de seis faixas do Meu Nome Não é Portugas, projeto experimental de Rubens Adati, guitarrista e vocalista da Vladvostock, guitarra no projeto solo de Ale Sater (Terno Rei) e também guitarra do músico Giovani Cidreira.

*****

“Otro Lugar”, Entidad Animada (2017)
Download: http://www.fuegoamigodiscos.com.ar/catalogoentidadol.html
Lançamento do selo argentino Fuego Amigo Discos, “Otro Lugar” é o segundo álbum do projeto solo de Marcos Díaz (Bosques, Sué Mon Mont), um disco de “shoegaze espiritual e existencialista”

*******

“Dourados”, Ruspo (2016)
Download: https://ruspo.bandcamp.com/album/dourados
“Dourados” foi composto e gravado na estrada, durante o trabalho de Ruy Sposati como jornalista cobrindo histórias na região amazônica, no Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Samba lo-fi.

*******

“Verde”, ÀBrasa (2016)
Download: https://abrasa.bandcamp.com/album/verde
Lançamento Bigorna Discos, após um hiato de dois anos, Diego Xavier (Bike), Filipe Annechino (Ex-Estteio), Ascânio Andrade (Ex-Crânula) e Fred Stigliano, retornam com um disco mais experimental do que hardcore.

*******

“Todas as Coisas Que Acho Que Sei”, Errorama (2016)
Download: http://errorama.com.br/album/todas-as-coisas-que-eu-acho-que-sei
Terceiro lançamento do selo NapNap Records e primeiro full da banda paranaense Errorama, “Todas as Coisas Que Acho Que Sei” é indie rock com influências de Charme Chulo (Leandro Delmonico produz o álbum e o vocalista Igor Fillus participa de “É Que Eu Tenho Que Manter Minha Reputação”)

*****

“Às Vezes Eles Voltam”, Lobos De Calla (2017)
Download: https://lobosdecalla.bandcamp.com/album/s-vezes-eles-voltam-2017
Depois de um hiato de três anos, a Lobos de Calla retorna com “Às Vezes Eles Voltam”, que passeia pelo rock nacional dos anos 90, o rock britânico dos anos 60, o punk rock e até mesmo elementos do rock progressivo.

*****

“Falso Protagonismo”, Alê Amazônia (2016)
Download: https://aleamazonia.bandcamp.com/album/falso-protagonismo
Compilações de composições compostas, executadas e gravadas de forma caseira e não profissional. Esse album não é um produto artístico, mas sim o fim de um capitulo; uma virada de pagina; É de conteúdo pessoal e revelador. Experimental lo-fi.

90, o rock britânico dos anos 60, o punk rock e até mesmo elementos do rock progressivo.

*****

“Marchinhas”, Tom Zé (2017)
Download: https://soundcloud.com/tom-ze-459987766
Série de marchinhas politizadas que Tom Zé vem disponibilizando gratuitamente no Soundcloud. Baixe “Queremos as Delações”, ” Sabatina em Latim Para Indicação de Um Juiz do Supremo”, “Homologô” e “Samba da Comissão de Linguiça”.

Confira outros grandes discos com DOWNLOAD GRATUITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.