Falcatrua, Surfadelica e Wander Wildner

por Marcelo Costa

“E o Pau de Arara Especial”, Falcatrua (Independente)
Formado na Belo Horizonte do Pato Fu, o quarteto mineiro Falcatrua abraça a universalidade dos sons sem perder o humor e o rumo. A presença de um cover do mestre Tom Zé (“Fliperama”) dá uma pequena idéia da ousadia das idéias do grupo, mas boas canções como “Pólo Norte” (que lembra algo do Gil tropicalista), “Pechincha” (que abre citando o clássico caipira “Saudade da Minha Terra” e vira sambão no refrão) ou o rock de riff burro “Peso da Vida” mostram que o grupo sabe realmente o que está fazendo.

Preço: Download gratuito no site oficial
Nota: 7
Link: Site Oficial

“Surfing On The Desertshore”, Surfadelica (Pisces Records)
Partindo da fusão do surf com a psicodelia, o competente trio paulista amplia a sonoridade característica do gênero nesta estréia que reúne onze boas canções próprias (é louvável o fato da banda não se ater a regravações, expediente pra lá de batido). As guitarras a la Ventures marcam canções como “Questionable Navigation” e “Freakin’ Out Surfin’ In” enquanto a climática “Levitation” (com um q de pós punk na introdução), o rockão “Roswell” e a bela “Quasimoto” exibem a personalidade do trio.

Preço: R$ 17 (no site oficial, frete incluso)
Nota: 8
Link: Site Oficial

“La Cancion Inesperada”, Wander Wildner Y Sus Comancheros (Fora da Lei)
“Eu sou um pouco Wando, um pouco wild”, canta o bardo gaúcho em uma das músicas de seu quinto álbum solo, um disco que exibe as duas facetas em meio a versões punk folk de Badfinger (“Without You”, inferior à gravada para o filme “Houve Uma Vez Dois Verões”), Graforreia (o clássico “Amigo Punk”), Stuart (a fodaça “Um Bom Motivo”), Barata Oriental (“Mares de Cerveja”) e boas novas como a faixa título (cantada em “espanhol selvagem”), “Porto Retratos” e “Winona”. Wander Wildner é coisa nossa.

Preço em média: R$ 25
Nota: 8,5
Link: Site Oficial

2 thoughts on “Falcatrua, Surfadelica e Wander Wildner

  1. Ah, é sempre ótimo que tio Wander Wildner retorne para espalhar criatividade e irreverência no ar dos tempos! Tô bem curioso para ouvir o álbum novo, mas a julgar pelo bacanérrimo show de lançamento do disco, no SESC Pompéia, semaninhas atrás, dá pra confiar que vem mais um discão onde o punk-brega altamente autêntico e divertido de WW volta para nos fazer alegres o tempo inteiro – pelo menos eqto durar o álbum. 🙂

  2. Ja tinha escutado o Falcatrua, alguns meses atras e é realmente bacana. Quanto ao Wander, sempre prazeroso de se escutar…
    Abs,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.