Civilian, Boy Kill Boy


Civilian, Boy Kill Boy (Vertigo)
Preço – Importado – Em média, R$ 55

Enquanto o Killers não solta álbum novo, que tal conhecer mais uma bandinha que saqueia os anos 80 com propriedade, refrões ganchudos, batida rock e tecladões? De Londres surge o quarteto Boy Kill Boy, cujo debute “Civilian”, lançado em maio nas ilhas britânicas (e no final de julho nos EUA) reúne ao menos cinco canções matadoras que reinam na área que fez o Killers famoso: pagar tributo ao Depeche Mode, The Cure e ao New Order em início de carreira.

O assunto aqui não é personalidade, e sim canções para se ouvir numa pista de dança com as veias entupidas de álcool. Nesse quesito, “Civilian” é tão bom que você pode escolher qualquer uma das cinco primeiras músicas que não vai se decepcionar. Pode ser a crua “Back Again”, que abre o CD com o vocalista e guitarrista Chris Peck gritando “Can I find some more misery?” no refrão sobre um base maciça de teclados. Ou então a ótima “On a On”, com linha de baixo marcante. Ou ainda “Suzie”, um dos singles do álbum. Ou então “Six Minutes”, a que o tecladão marca mais presença.

A produção de “Civilian” é assinada por John Cornfield, que já trabalhou com Muse, Oasis e Supergrass. No endereço da banda no My Space é possível ouvir o novo single do álbum, “Civil Sin”, além de “On My Own”, o b-side “Maneater”, e claro, “Suzie”.

Ouça quatro faixas do disco aqui

7 thoughts on “Civilian, Boy Kill Boy

  1. Eu tenho um cd de mp3 onde eu coloquei algumas bandas juntas. Boy Kill Boy, I Love You But I Chose Darkness, Interpol, Maximo Park, Editors. Todas bandas medianas que não merecem nenhum alarde. Tudo farinha do mesmo saco. Eu me pergunto pq alguns críticos amam umas e desprezam outras. Se é para falar mal que se fale de todas. Não dá para ter favoritismos com estas bandas aí e mais umas dezenas. =/

  2. Bom…eu ia só comentar que o disco Boy Kill Boy é bem bacana, desce direitinho e dá uma boa animada naquele dia ruim…mas lendo os comentarios…vou entrar na conversa :))
    O revival dos 80 realmente está em muitas bandas, algumas são mais legais e outras menos legais, dependendo da pessoa. Eu por exemplo acho algumas coisas legais e outras nem tanto que os criticos acham bacana. Acontece que o critico fala do que ele acha bacana, assim como nós falamos o que gostamos. E é assim. Liberdade para achar melhor ou pior o que quiser. Quando coloco alguma coisa no meu blog, ou mando alguma lista de artistas novos para os amigos é porque eu gosto daquilo e não necessariamente é melhor ou pior do que nada.
    Música não é campeonato de futebol ou algo parecido e simplesmente e deliciosamente música.

    Quanto ao Boy Kill Boy, baixei na internet e muito provavelmente comprarei o disco em uma edição nacional, pois não me basto somente com mp3, prefiro ter os cds com encarte e colocados a disposição para fazer o trajeto para o som a hora que eu quiser…

    Abraços :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.