Mojo Book 091: “Olhar”, do Metrô, por Vinicius Barboza

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 91° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Olhar”, disco de estreia do Metrô lançado em 1985.

 “Olhar”, o álbum, trazia o hit “Sândalo de Dândi”, lançado antes em compacto, e uma versão bossa de “Beat Acelerado”, primeiro single estourado pela banda, mas tanto a bela faixa título quanto a baladaça “Johnny Love” e o poderoso single “Tudo Pode Mudar” garantiram o sucesso do disco que exibe uma produção impecável. Faça o dowload desse Mojobook escrito por Thiago Alves em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 091 EM PDF AQUI

Dia 21 de outubro de 1985. 7h35 da manhã. Flávio desliga o despertador que já tocava há algum tempo e amaldiçoa os dias nos quais tem de levantar cedo. Estica-se ainda deitado e levanta: precisa resolver logo o que vem o atormentando há alguns dias.

* * *

No mesmo momento, em outra parte da cidade, Márcia está tomando banho e cantarolando “Tanto amar” numa versão à Ney Matogrosso. A água quente em suas costas a distrai e relaxa. Na noite anterior demorou a pegar no sono, pois havia tomado uma decisão e precisava tomar uma atitude no dia seguinte.

BAIXE O MOJO BOOK 091 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.