Mojo Book 090: “Purple”, dos Stone Temple Pilots, por Thiago Alves

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 90° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Purple”, segundo álbum de estúdio do Stone Temple Pilots, lançado em 7 de junho de 1994 pela Atlantic Records.

“Purple” foi um grande sucesso comercial estreando em primeiro lugar na Billboard 200 com 252 mil cópias vendidas na primeira semana. Permaneceu no topo das paradas por três semanas, vendendo mais de seis milhões de cópias. Faça o dowload desse Mojobook escrito por Thiago Alves em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 090 EM PDF AQUI

Aumento o volume do som, não presto atenção na música, mas sei que é essa a música certa, que me leva de volta pra onde eu pensei que nunca mais iria voltar. Engraçado como as coisas são, depois de cinco anos longe e uma adolescência deixada pra trás, resolvo voltar. As esquinas e lembranças até me fazem sentir bem, pelo menos por enquanto. Ainda tenho duas horas de viagem e estou cansado, as luzes dos carros que cruzam comigo diminuíram a freqüência, sinal de que estou no caminho certo. Aumento mais um pouco o volume, me espreguiço atrás do volante e de relance me olho no retrovisor, meus olhos estão fundos, percebo que preciso de um cigarro.

Perdi meu maço já faz uma hora, ele deve estar entre o banco e o tapete, “hum, não vai ter jeito”. Vou pro acostamento devagar, acendo a luz do interior do carro, canto o refrão da música enquanto procuro – “ah, ali” –, me estico – peguei! Estou distraído e quase morro de susto. Dou um pulo e quebro o cigarro com a tensão da mão. Foi quando tudo começou. Segurando o cigarro quebrado, olho pela janela do meu lado, estou pálido, eu sei, eu sinto… Só depois de alguns segundos entendo que por trás do vidro se encontra uma garota loira, que com um sorriso faz sinal para eu abaixar o vidro.

BAIXE O MOJO BOOK 090 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.