Mojo Book 089: “Murder Ballads”, de Nick Cave and The Bad Seeds, por Jorge Rocha

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 89° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Murder Ballads”, de Nick Cave and The Bad Seeds, lançado em 1996.

Dois hits maciços na Austrália que também se tornaram populares na Europa estão presentes nesse álbum, os duetos “Henry Lee” (com PJ Harvey, na época esposa recém-casada com Cave) e “Where The Wild Roses Grow” (com Kylie Minogue, sobre uma garota inocente assassinada por um namorado perturbado que enlouquece com sua castidade). Faça o dowload desse Mojobook escrito por Jorge Rocha em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 089 EM PDF AQUI

Sangre de la herida, compreende?
Estava quase terminando o expediente. Que alguém se lembre de abençoar a existência do Valium, do Prozac e da benzina. Há urgência no ar. Foi quando recebi o chamado. Mesmo sem ouvir a respiração peculiar, era fácil saber que era ele mesmo ali. Estatelado no chão, estava o corpo do Homem Com Um Cacto Atravessado no Coração, À Vista de Todos os Transeuntes. Na autópsia, irão descobrir o que eu já havia deduzido: o cacto crescia de dentro para fora. E não fora espetado nele, como se supunha até então.
Carninha desfraldada balança. Como se fossem bandeirolas de pele acenando tchau. Vê? Eu não tenho buracos em minhas mãos. Assim que fechei os olhos do Homem Com Um Cacto Atravessado no Coração, À Vista de Todos os Transeuntes, tive uma dúvida: quem avisará as pessoas por e-mail quando eu morrer?
Senti-me um girininho. Parte de uma família de batráquios. Batráquios.
Batra kills.

BAIXE O MOJO BOOK 089 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.