Mojo Book 084: “Obscured By Clouds”, do Pink Floyd, recontado por Wallace Fauth

16 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

A partir de 2022, o Scream & Yell passou a republicar os livros da Mojo buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). A ideia é ter toda semana um livro “novo” da Mojo sobre um disco disponível! O 84° volume da série (conheça os anteriores) é dedicado a “Obscured by Clouds”, do Pink Floyd, lançado em 1972. O texto é de Wallace Fauth.

“Obscured by Clouds” é o sétimo álbum de estúdio do Pink Floyd e uma trilha sonora para o filme francês “La Vallée”(1972). Logo após o álbum ser gravado, o Pink Floyd se desentendeu com a produtora do filme e, por isso, o álbum leva o nome da primeira faixa do disco, e não do filme. Em resposta, a produtora renomeou o filme como “La Vallée (Obscured by Clouds)“. Faça o dowload desse Mojobook em PDF ou leia online aqui.

BAIXE O MOJO BOOK 084 EM PDF AQUI

José Antunes Moreira é o homem mais velho do mundo. Ao completar setecentos anos, hoje, na eterna Cidade Maravilhosa, achou por bem conceder-nos uma entrevista. Homem recluso, abriu essa exceção por considerar “um charme de muito bom gosto” existirmos como jornal impresso. Aliás, “seu Antunes”, como é conhecido na região onde mora, é nosso assinante há séculos e assim permaneceu mesmo depois de praticamente todos os jornais deixarem de existir nesse formato. Escritor voraz, nunca conseguiu parar de escrever “à mão” em seu velho e ultrapassadíssimo notebook.

BAIXE O MOJO BOOK 084 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.