Feira musical IMESUR, no Chile, anuncia programação para edição 2022

por Aliança Faro

Uma das feiras musicais mais relevantes da indústria criativa está de volta: a IMESUR realizará sua edição 2022 entre os dias 12 e 15 de outubro em Santiago, no Chile, mantendo o foco no desenvolvimento da indústria, tanto chilena quanto internacional, através de atividades de formação, palestras especializadas, master classes, rodadas de negócios e geração de redes e estruturas de gestão derivadas em circulação e fluxo constante de expressões musicais entre os países participantes bem como na geração de conteúdo audiovisual a partir de vitrines de bandas e solistas de diferentes regiões da América Latina. Várias atividades terão exibição online no site do evento!

“Espaços como o IMESUR são fundamentais para poder dar o máximo alcance ao conhecimento e oportunidades que temos à disposição dos artistas e da música”, pontua Cecilia Huerta, do Altafonte. “O IMESUR foi uma instância extremamente importante para colocar a cena chilena em um marco internacional, importando e exportando nosso catálogo”, completa.

Além das tradicionais rodadas negócios, que consiste em breves encontros entre artistas, programadores de festivais, agências de mídia e gravadoras, o IMESUR apresenta uma grade de conversas, painéis e workshops focados em Conexão, Sincronização e Supervisão Musical, Equidade e Novas Tecnologias; eixos fundamentais para enfrentar os problemas e urgências do setor e, também, levantar as propostas e resoluções que surgirem nestes quatro dias.

A programação para a edição 2022 começara na quarta-feira, 12 de outubro, com a Rodada de Negócios do IMESUR, das 10h às 13h; o dia continua às 14h. com a “Spotify Classroom”, focada em mostrar ao público as ferramentas e funções disponíveis no app “Spotify for Artists” para que os artistas tenham mais informações sobre sua atuação, conheçam melhor seu público e impulsionem suas carreiras. Esta atividade requer inscrição prévia. O dia continua com o workshop “Lojas digitais, estratégias que cruzam fronteiras”, disponível via streaming no site do evento; e “Operação e objetivo de grandes editoras com artistas em crescimento”, apresentado pela Chinelo Entertainment, também online. Para fechar o dia, a Altafonte vai levantar o painel “Internacionalização e estratégias: um olhar da distribuição digital”, das 18h às 19h.

Na quinta-feira, 13 de outubro, das 10h às 11h50, a programação começa com “Ouvir com supervisores de música de todo o mundo”. Simultaneamente, será dada ênfase à promoção do posicionamento de projetos artísticos através de espaços com o painel “Lacunas para a sincronização da música na indústria audiovisual”, nas mãos de Chilecreativo e SANFIC. Entre as nove atividades que serão realizadas neste dia, outra imperdível é a conversa intitulada “Prepare-se para sincronizar”, da Control Freaks e com transmissão pela web. Das 16h40 às 17h40 será a vez do painel “Papéis e funções da supervisão musical para cinema e publicidade”, também disponível no site do evento.

Por fim, no dia 15 de outubro, a partir das 19h, viveremos o tão esperado espetáculo “Sons em Extinção”, uma apresentação inédita e gratuita que será gravada em uma produção audiovisual da equipe dos artistas em parceria com a Quijote Filmes, registrando seis artistas locais: Kinetica, Rubio, Natisú, Masquemusica, Andy e Hordatoj. Este espetáculo tem bilhetes gratuitos com inscrição prévia AQUI. As vagas são limitadas.

CONFIRA AQUI TODAS AS ATIVIDADES DO IMESUR 2022

MAIS NOTÍCIAS DA ALIANÇA FARO NO SCREAM & YELL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.