Contos Musicais #013: “Mo Better Blues”

de Ismael Machado

Desde a primeira vez em que assistiram juntas ao filme “Mais e Melhores Blues”, de Spike Lee, decidiram: “Mo Better Blues” seria a música delas. Só delas. Afinal, naquela noite, entraram no cinema amigas e saíram da sessão namoradas. Deram-se as mãos justo na cena em que Denzel Washington toca a música no filme e ao final sentencia ‘the blues’.

Quando, um ano depois, decidiram ter uma cria para chamar de sua, elas optaram por uma inseminação artificial. A mais jovem entre as duas foi a escolha quase natural para os nove meses de gestação.

Passavam algumas horas do dia colocando fones de ouvido na barriga da grávida de primeira viagem. Sons calmos, new age, pianos, flautas. Eram duas mulheres com hábitos místicos e vegetarianos.

Às vezes pensavam ser coincidência, em outras, coisas da magia da vida, mas sempre que “Mo Better Blues” entrava na seleção musical, a barriga parecia se mover, pequenos solavancos que deixavam as mães emocionadas e plenas.

Quando contavam sobre o nascimento, um parto natural repleto de água, óleos, essências e carinho, elas sempre repetiam, podiam jurar, terem visto um sorriso nos lábios do bebê quando “Mo Better Blues” preencheu o aposento que recebia uma nova vida.

– Ismael Machado é escritor, roteirista e diretor audiovisual. Publicou cinco livros e é ganhador de 12 prêmios jornalísticos. Roteirista dos longas documentários “Soldados do Araguaia” e “Na Fronteira do Fim do Mundo” e da série documental “Ubuntu, a partilha quilombola“.

LEIA OUTROS CONTOS MUSICAIS DE ISMAEL MACHADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.