Garimpo Sonoro: “Fever” na voz de Peggy Lee, Norma Bengell e La Lupe 

roteiro, apresentação e edição por Sarah Quines

Uma canção com mais de 500 versões, “Fever” foi gravada pela primeira vez pelo cantor pioneiro do rhythm and blues Little Willie John em 1956. Escrita pela dupla Eddie Cooley e Otis Blackwell, virou um hit na voz de Peggy Lee, que escreveu novos trechos da letra e modificou o arranjo original. A versão de Peggy Lee, de 1958, foi indicada à gravação do ano, canção do ano e a melhor vocal feminino na primeira edição do prêmio Grammy.

Neste vídeo, o Garimpo Sonoro resgata outras duas versões interpretadas por cantoras latinas: uma delas é Norma Bengell, a atriz do cinema e do teatro brasileiro; a outra é a cantora cubana La Lupe, conhecida como a rainha do soul latino, que também gravou a música em espanhol, numa interpretação visceral. Assista:

ASSISTA AOS EPISÓDIOS ANTERIORES DO GARIMPO SONORO

Sobre o Garimpo Sonoro :com roteiro, apresentação e edição de Sarah Quines, o Garimpo Sonoro é um canal para quem gosta de garimpar músicas por aí e descobrir as histórias por trás dos sons. Um lugar onde a música não tem limitações de estilos, nem de épocas ou fronteiras geográficas. Vale toda música, artista, álbum, instrumento, gênero e movimento do Brasil e do mundo, atual ou do passado, que tenha uma boa história para contar. Toda terça-feira às 20h no youtube e na quarta-feira também no Scream & Yell.

– Sarah Quines (@sarahquines) é jornalista e criadora do canal Garimpo Sonoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.