Mojo Book 006: “Dummy”, do Portishead, por Ludmila Azevedo

15 anos atrás, Danilo Corci e Ricardo Giassetti decidiram fazer uma pergunta: e se um disco virasse literatura? Nascia a Mojo Books, primeira editora 100% digital do Brasil, que de dezembro de 2006 até dezembro de 2012 explorou de maneira diversificada essa possibilidade, lançando mais de 130 volumes de livros inspirados em discos.

O Scream & Yell tem a honra de republicar os livros da Mojo em seu aniversário de 15 anos, completados em dezembro, buscando manter o acervo da editora online (enquanto também estivermos online). Toda segunda, um livro da Mojo novo sobre um disco! O sexto volume da série (os anteriores estão aqui) traz a amiga e jornalista Ludmila Azevedo recontando o álbum de estreia do Portishead.

BAIXE O MOJO BOOK 006 EM PDF AQUI

Ela abriu os olhos. Ficou olhando para o teto por quase dez segundos. Podia jurar que aquela estrutura rígida, branca de concreto estava se derretendo sob sua cabeça, que doía. “Mais uma noitada regada a gim como a de ontem e eu não levanto da cama jamais”, pensou. Ela tinha outros motivos para não querer sair dali: a dor aguda cortando seu coração, as lembranças de tudo aquilo que poderia ter sido doce. Cantou baixinho, como se estivesse delirando: “Please could you stay a while to share my grief. For it’s such a lovely day. To have to always feel this way. And the time that I will suffer less. Is when I never have to wake”…

Lentamente se levantou e caminhou até o banheiro. Mirou-se no espelho. Não entendia por quê aquelas lágrimas não paravam de cair. “Um mês se passou. Eu já tinha que estar legal”, mentalizou. Para distrair-se, tirou o creme do armário. Com um chumaço enorme de algodão nas mãos esfregou os olhos marcados pelo rímel e lápis pretos que estavam ali desde a euforia anterior à festa e que agora representavam um daqueles borrões decadentes típicos de personagens junkies de filmes alternativos. Lavou o rosto, prendeu os cabelos desgrenhados. Eles pediam um corte, uma aplicação de tintura. Mas quem disse que ela estava se importando com a aparência?

BAIXE O MOJO BOOK 006 EM PDF AQUI

Conheça e faça o download dos Mojo Books anteriores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.