#PremierFaro: “Paz Mental”, de Axel Catalán

Em meio ao caos de 2020, o mexicano Axel Catalán decidiu se instalar nos arredores de sua cidade para se conectar com a natureza e explorar seus sentimentos. Assim surgiu “Paz Mental”, canção que agora ganha um videoclipe oficial com lançamento exclusivo através da Faro, a aliança dos meios musicais e culturais latino-americanos.

O mexicano Axel Catalán se estabeleceu na periferia de sua cidade no desastroso 2020. Depois de enfrentar momentos difíceis no processo de desconoexão, o cantor começou a compor melodias que falavam do que sentia na época: a necessidade de encontrar um momento de silêncio. E assim ele encontrou a paz de espírito.

Dirigido por Emilio Guerrero Alexander, o videoclipe de “Paz Mental é um reflexo do que o músico de Michoacán sentiu ao trabalhar no single. A contemplação vem depois da frustração. “Desde que surgiu a ideia de trabalharmos juntos, nos sentimos confortáveis ​​com o que estávamos expondo. Depois de ouvir a música, Emilio disse-me que sentiu uma forte ligação com a ideia, dando-lhe uma interpretação visual que se compõe de um desfile de imagens contemplativas, com uma estética muito bem conseguida e que mostra um ambiente de desespero, desperdício e sentimentos crus. O vídeo foi filmado na Cidade do México com um grupo considerável de pessoas talentosas. A música ‘Paz Mental’ é um pedido um tanto desesperado para encontrar o que falta a muitos de nós: tranquilidade”, disse Axel Catalán a Faro.

A instrumentação que Catalán apresenta é um claro exemplo da sofisticada produção que implementará nas próximas edições. O tempo favoreceu seu projeto musical e novamente das mãos do selo independente Devil in the Woods, letras mais sinceras chegarão ao ritmo do folk rock. Assista ao clipe.

LEIA OS PANORAMAS ANTERIORES DA FARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.