NEWS: Stephen Malkmus, Beirut, Burning House, Laure Briard, Lucy Rose, White Lies e Vampire Weekend

“Groove Denied”, o álbum eletrônico “rejeitado” de Stephen Malkmus enfim verá a luz em 15 de março, quando será lançado pela Matador Records. O primeiro sabor do novo groove de Stephen pode ser provado com o lançamento do single “Viktor Borgia”, e seu vídeo estrelando Stephen sozinho em um clube de dança – até que ele se transforma em um avatar digital e dança – combate os avatares digitais de um Empresário Aleatório e uma popstar com rabo de cavalo chamada Ariana (?!?!). Assista!

*******
Zach Condon, o cérebro por trás de Beirut, compartilha a nova música e videoclipe “Landslide”, estrelado por Ian Beattie, de Game Thrones, dirigido por Eoin Glaister e filmado no Cazaquistão. A música integra o quinto álbum de estúdio do Beirut, “Gallipoli”, disponível no dia 1º de fevereiro. O vídeo é algo tipo Monty Python encontra Game of Thrones. Confira.

*******
Noise-gaze britânico, o quarteto Burning House surge com o single “Mirror Song”, que traz em seu lado B a faixa “Peach” (ouça no Bandcamp). Adoro a definição do release: “Relembrando o feedback indisciplinado de Jesus & Mary Chain e Big Black, ‘Mirror Song’ é uma montanha-russa melódica, um tour de force de mudanças de acordes inspiradas em Elliott Smith e apoiada por uma orquestra tocando em cacos de vidro”. Uou. Assista!

*******
“Escrevi ‘Kooky Sun’ depois de uma viagem. É sobre a ideia de viver algo com um começo e um final programado. Como uma aventura em um livro”, explica Laure Briard. “Fala também sobre a incapacidade de considerar este momento como ele é. Sem expectativas. É o positivo é que lhe dá emoções! Você se sente vivo”, conta. A faixa é o segundo single de “Un peu plus d’amour s’il vous plait“, terceiro álbum da artista francesa.

*******
O single “Conversation” é parte do novo álbum de Lucy Rose”, “No Words Left”, com previsão de lançamento para marça. O novo projeto foi gravado em Brighton (UK), com produção de Tim Bidwell e mixagem de Cenzo Townsend. “Eu sempre espero que minha música seja um conforto para alguém. No entanto, este disco pode não ser o mais fácil de ouvir. Mas é no desconforto que acredito que uma forma diferente de conforto pode ser encontrada. Tenho certeza disso”, disse Lucy. Ouça.

*******
O próximo álbum do White Lies, “Five”, chega as lojas no dia 01 de fevereiro, e como esquenta a banda libera o clipe para o single “Tokyo”. “Tivemos a sorte de trabalhar novamente com David Pablos em Tijuana para criar aquele que consideramos nosso melhor clipe desde ‘Death’”, conta a banda. Assista!

*******
Antecipado por um teaser com um loop de guitarra de duas horas, as duas novas faixas do Vampire Weekend, “Harmony Hall” e “2021”, são as primeiras a serem lançadas de um total de 18 faixas que compõem o próximo álbum do Vampire Weekend, intitulado “Father of the Bride”, que será lançado nos próximos meses. “Father of the Bride” encerra uma espera de seis anos desde “Modern Vampires of the City”, de 2013. Ouça as novidades!

Confira outros novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.