Passo Torto ao vivo em São Paulo

por Marcelo Costa

Em certo momento da apresentação do Passo Torto na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, no começo da noite de domingo (08/03), o compositor Kiko Dinucci, trocando a guitarra pelo violão, decidiu avisar – para diversão geral: “Não sei se vocês sabem, mas nós somos sambistas”.

Mostrando as canções de “Passo Elétrico” (download gratuito aqui), segundo álbum do grupo, o Passo Torto – que além de Kiko ainda conta com Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral – entortou o samba com riffs sujos de guitarra e desconstrução de arranjos em números fortes como “Isaurinha”, “Helena”, “Banquete” e “A Não Ser Que Me Ame”.

“Passo Elétrico” (lançado em CD e em vinil) foi responsável por grande parte do repertório do show, mas o quarteto também tocou canções do álbum de estreia, lançado em 2011, como “A Música Da Mulher Morta”, “Da Vila Guilherme Até O Imirim”, “Samuel”, “É Mesmo Assim” e “Sem Título Sem Amor”, entre outras.

Kiko aproveitou o show para reforçar o caráter urbano das canções de “Passo Elétrico”, relembrando que boa parte das canções foi composta observando a demolição e reconstrução de uma cidade que não para. Abaixo, você pode assistir a quatro vídeos da apresentação impecável do Passo Torto no CCSP.

– Marcelo Costa (@screamyell) é editor do Scream & Yell e assina a Calmantes com Champagne

Veja também:
– A música brasileira: cenário, download, alcance: 4 perguntas para 5 artistas (aqui)
– A nova música brasileira em 10 clipes (Tulipa Ruiz, Selton, Herod, Silva e mais) (aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.