Boteco: Master Chopp Brasil 2008

por Marcelo Costa

Aconteceu na manhã desta terça-feira o 1º Campeonato de Tirador de Chopp para Jornalistas e… bem, não vou falar da posição que eu fiquei, mas adianto que nove participantes brigavam pelo lugar mais alto do podium e eu fiquei em último… (risos). Nosso torneio café com leite aconteceu poucas horas do torneio profissional, que vai levar o vencedor para disputar a finalíssima do concurso mundial em Leuven, na Bélgica, terra da Stella Artois.

Assim, vou te dizer: tirar o chopp perfeito é uma arte. Mesmo. Só para você ter uma ideia, o tirador tem que se atentar para nove passos fundamentais que são avaliados no campeonato mundial, e que vão desde lavar o copo (na foto acima, o presidente da Real Academia de Chopp me explica isso), passar pelo sacrifício (que é quando o tirador abre a torneira e deixa escorrer um pouco do líquido precioso – que estava quente na ponta da torneira) até entregar a taça para o jurado (na foto final percebo que pulei uma das nove etapas).

Além de sair com o título de Tirador de Chopp concedido pela Real Academia, a manhã foi uma aula de cultura cervejeira, que vou dividindo aos poucos com vocês conforme os próximos posts sobre o assunto foram pintando por aqui. Por isso, inclusive, dei uma segurada no Top Ten Europa 2008, afinal cerveja é coisa séria. Assim que saírem os vencedores do Master Chopp Brasil 2008 publico uma nota no Bebidinhas e linko aqui, ok. Em tempo: Ligilena explica os nove passos para o chopp perfeito com direito a vídeo. Veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.