Três CDs: Jools Holland, Whiskeytown e Elvis Costello

por Marcelo Costa

“Later …Live with Jools Holland”, vários (Warner UK)
Com 16 anos de história, “Later…Live”, da BBC inglesa, se tornou o melhor programa televisivo sobre música. À excelente série de DVDs junta-se este CD com registros ao vivo de alguns dos maiores nomes da música. Destacam-se, entre os 39 escolhidos, Arctic Monkeys (“Brianstorm”), Strokes (“Last Nite”), Amy Winehouse (“Tears Dry On Their Own”), White Stripes (“My Doorbell” com o apresentador ao piano), Flaming Lips (“Yeah Yeah Yeah Song”) e? CSS (“Let’s Make Love And Listen To Death From Above”).

Nota: 7,5

“Strangers Almanac: Deluxe Edition”, Whiskeytown (Geffen)
Lançado em 1997, o segundo álbum do grupo de Ryan Adams e Caitlin Cary mostra que eles ainda não haviam chegado ao ápice criativo (que do primeiro se deu com sua estréia solo, “Heartbreaker”, em 2000), mas estavam no caminho certo. Esta edição de luxo acrescenta 26 canções ao bom álbum original, entre rascunhos demo, apresentações ao vivo na rádio KCRW e versões para canções de Gram Parsons, Alejandro Escovedo e Johnny Cash em um registro que, mesmo exagerado, conquista pela beleza do repertório.

Nota: 8,5

“My Aim Is True: Deluxe Edition”, Elvis Costello (Hip-O Records)
Segunda edição especial dupla da estréia de Elvis Costello, “Deluxe Edition” difere da anterior – lançada pela Rhino em 2001 – na seleção de faixas bônus (caprichada em ambas) e no acabamento (mais bonito agora), mas mantém o frescor do repertório original. Festejando 30 anos do lançamento, “Deluxe” destaca as demos inéditas das sessões no Pathway Studios e a integra de um show de 1977 em Londres (um dos primeiros registros de Costello com os Attractions) somando 35 faixas extras. Clássico.

Nota: 10

2 thoughts on “Três CDs: Jools Holland, Whiskeytown e Elvis Costello

  1. Claaaassico do Costello. ‘Welcome To The Working Week’ é minha musica de 1 minuto favorita de todos os tempos. hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.