Baixe a coletânea romântica “Love Hurts”

Na gringa, discos temáticos com uma seleção especial – e um ou outro personagem da música pop apresentando algo inédito – é algo bastante comum, vide os disquinhos maravilhosos que surgem encartados nas não menos maravilhosas revistas Uncut e Mojo, só para ficar em dois exemplos. No Brasil essa prática é rara, mas o ótimo site Urbanaque coloca as mangas de fora para tentar mudar o cenário, conclamando nomes da cena independente nacional para seus álbuns especiais. Primeiro foi a coletânea natalina “Papai Noel Chegou Vol. 1” (a versão “Buenas Fiestas”, do Los Piratas, deveria ser obrigatória em qualquer natal rocker a partir deste ano), depois “SomosRobos”, tributo ao Kraftwerk. Na semana passada, para embalar o dia dos namorados, o site liberou para download gratuito sua terceira coletânea, “Love Hurts”, até agora a melhor (embora isso seja duvidoso partindo de um jornalista assumidamente romântico).

“Love Hurts” reúne 12 faixas selecionadas pelos editores do Urbanaque, mais três bônus gravados especialmente para a compilação. Quem espera baladas românticas, letras açucaradas e coraçõeszinhos flutuando pela cabeça de um casal que se beija irá bater com a cara na porta. “Love Hurts” fala de amor, mas o sofrimento marca a maioria das letras. Como explica o texto que apresenta o álbum, “Love Hurts” fala “das mazelas e percalços de manter-se em meio às inquietudes amorosas”. Desta forma, o indie rock assoviável dos sergipanos do Snooze (“Rock Nacional Para Exportação”, Revoluttion de 14/12) marca presença com a pop song “Sunshine” abrindo o disco com a temática obrigatório fim de relacionamento (que já não passou por um que atire o primeiro raio de sol).

Os curitibanos da Poléxia (com “Eu Te Amo, Porra”, sobre um amor não correspondido), o gaúcho Wander Wildner (com a inédita “Porta Retratos”, história de um romance que não deu certo) e os candangos da Superquadra (com a excelente “As Histórias de Amor Sempre Acabam”, uma das grandes faixas do disco de estréia dos brasilienses) mantêm o pé na fossa ao som de guitarras. O sorriso bobo dos apaixonados (quem nunca bancou o tolo apaixonado não sabe o que está perdendo), porém, aparece em uma das grandes canções do ano, “Pra Matar a Fome”, dos niteroienses da Lasciva Lula (disco da semana da Revoluttion em janeiro), na sacanagem de “Ursinho de Pelúcia”, dos inenarráveis pernambucanos The Playboys, e em “Sonhando Acordado”, faixa sonhadora anos 2000 dos curitibanos da Relespública.

Pra fechar o pacote, uma inédita do Vanguart (“Soon We’ll Be Nothing”, com Hélio Flanders assumindo voz, guitarra e gaita para contar uma história de mariposas e beijos na varanda), uma conhecida do Ludovic (“Unha e Carne”, do álbum “Idioma Morto”), e uma dobradinha das duas bandas, uma versão para “Leonor”, um dos vários clássicos da banda recifense Mundo Livre S/A, contido originalmente no segundo álbum do grupo, “Guentando a Ôia”. O cavaquinho triste e cínico da versão original cede lugar para guitarras que mantêm a tristeza cocainômana recusada pelos anjos que embala os versos pungentes e inspirados de Fred 04: “Ah, Leonor, recebe essa flor que eu roubei pra te dar / Amiga, não sabes o quanto esperei / Abrigo da minha dor / Vem cheirar minha flor // Ah, Leonor, cheira essa flor que eu roubei pra te dar / Amiga, não sabes o quanto eu cheirei / Abrigo da minha dor, por te amar”. Pode baixar. É altamente recomendado.

Love Hurts, vários (Urbanaque)
Download gratuito: http://www.urbanaque.com.br/conteudo_lovehurts.asp

Os discos “Papai Noel Chegou Vol. 1” e “SomosRobos” também estão disponíveis para download no site Urbanaque
.

5 thoughts on “Baixe a coletânea romântica “Love Hurts”

  1. Não falastes dos meus amigos e de Molotov, rapaz. Tá certo que foge um pouco da temática que eles costumam imprimir às músicas deles, mas eles estão lá.
    Com certeza essa é uma grande coletânea.
    Beijinhos

  2. Marcelo, descuple fugir do tema, mas quais sites gringos não cobram frete de entrega de CDs e DVDs??
    VAleu!

  3. Ops, fazia tempo que eu não comentava nada por aqui, mas confesso que leio sempre. Gostei da sugestão, mas vim aqui dizer que fiquei emocionadíssima com seu blog no Scream & Yell sobre a sua mais nova mudança de casa e os sentimentos envolvidos nisso. Como não dá pra comentar lá vim aqui correndo fazê-lo. Sei lá, mas acho que quando as coisas que lemos, ouvimos, ou seja lá o que for, nos emociona, temos mais é que procurar a fonte e dizer o quanto é bom, num domingo estranho de inverno, ler um trechinho da vida de alguém e isso lhe render sorrisos. E pra terminar, que sua nova morada seja a melhor de todas até agora. Em todos os sentidos. Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.